segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Bichinho clorofila no braço do menino . Foto Fernanda Correia Dias

As estranhas impressões que tenho de pessoas, me faz perceber que eu posso ser o bichinho clorofila sobre o braço do menino e que os pelos não são pelos, nem o braço é braço e tão pouco o menino existe sem perceber que eu é que sou um esquisitíssimo bichinho clorofila  no braço do menino....e que o menino sente pavor e medo e eu não!

Logo eu, que amo encontrar pessoas, percebo em muitas pessoas uma atração por sua antiguidade na minha vida logo no instante do primeiro encontro, algo que sabe que eu sou irmã  delas desde o sempre e que se nunca mais nos reencontrarmos seremos ainda assim a mesma antiguidade. 

Percebo muitas pessoas que adotaram determinadas paixões, verdades, manias, modismos, ídolos,  gurus, etc... e que  deixam elas muito longe delas, mas dentro destas escolhas-escudos-de-si-mesmas e isso é  muito interessante entrar na vibração delas, na viagem delas...No que elas pensam que são para si mesmas (e talvez sejam...)  Entrar, sentir e sair, porque aquilo não me pertence.

Tem um grupo que se identifica com a perfeição, e deseja comandar muitas pessoas, altos cargos, grande poderes, lutas diárias, mas pouco muito pouco, pouquíssimo podem oferecer que não seja o que dizem que trazem: irritação, raiva e bravatas ou isso como a ferramenta do marketing que os afasta da verdadeira liderança, talvez.

Um grupo de sonâmbulos eternamente jovens, rasgam, quebram ou dançam pacificamente, estão mergulhados nos sentimentos... os músculos das asas parecem inexistentes. Talvez estes pudessem ser acordados... Mas quem os acordaria?

Uns bichinhos isolados dançam na praça, fotografam insignificâncias, cantam no coro, trabalham arduamente para a vida ser o possível com beleza e principalmente amor...Amor...Ensinam o que sabem e aprendem sempre. Estudam todos os dias...e não são verdes nem oferecem perigo. Mesmo assim o menino grita. Pode ser mais um daqueles famosos passarinhos em que as penas estão por dentro...ou não.

Fernanda Correia Dias
in Bichos, Bichinhos









Nenhum comentário:

Postar um comentário