domingo, 4 de maio de 2014

Consciência tranquila

James IV - Desenho e fotografia de Fernanda Correia Dias

Vou te explicar, assim: Quando o meu relógio interno diz: vai para a caminha eu vou e durmo.Nem sonho. Durmo com minha consciência tranquila. Durmo mesmo e acordo dizendo Bom dia mundo! Bom dia vida!
Com uma disposição invejável, eu sei. Mas a inveja dos outros me faz muito mal. Eu sinto que me subtrai vitalidade. Depois da subtração eu tenho que me dizer: este mal não me pertence, estou devolvendo a você e me despeço desejando que Deus te devolva multiplicado por mil tudo o que me desejares, Amem! Pode ter certeza que sempre penso isso quando me despeço de alguém. Faço isso imediatamente em pensamento. Meu amigo percebe a inveja. Vejo o quanto ele se ofende.Ontem ele escreveu num guardanapo assim: Teorias são fantasias frias. Vive-vivendo acharas o que busca - e na busca vem o achado. Procura... p/ F.C.D. Ele é muito sensível. Minha amiga Helena também é, e logo me afasta daquela energia me ensinando a pensar: E o boi lambeu!
Gogoia bloqueia a presença da pessoa invejosa com o corpo. Vira de costas para a pessoa e de frente para mim. Faz como minha mãe fazia.
Eu amo qualquer pessoa, porque é  pessoa. Vou e volto com minha consciência tranquila. E durmo, nem sonho! Vivo, procuro e sou encontrada.

Fernanda Correia Dias
in Bom dia vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário