quarta-feira, 14 de maio de 2014

Água

Água na sombra . Foto Fernanda Correia Dias

Vou deixar meu boi na sombra. Então eu pensava no seu boi e via a sombra onde ele estava. Isso me transmitia a gerencia da sua psique. Você estava me dizendo que ia aguardar o desenrolar dos dias...das ideias, das reações. E uma áurea de paz envolvia seu boi na sombra e quando eu te olhava eu via o seu boi deitadinho sobre um pasto verdinho e sob uma arvore fresca e com a copa bem larga.
Vem pela sombra filhinha, vai pela sombra Fernandinha!. E eu escolho o lado da calçada com sombra e vou lembrando de você e desta delicadíssima orientação que sempre me traz sua companhia. E porque sempre estou pela sombra, sempre estas comigo.
Dou um boi para não entrar e uma boiada para não sair. E era isso mesmo. Ao termino, vencidos, traziam as honrarias e depositavam aos seus pés com os infinitos pedidos de perdão e desculpas.Fazem isso ate hoje, quando percebem que estão sendo massacrados por suas próprias consciências
O boi é  meu amarro onde quero. Sempre com disciplina e harmonia. Sem perturbar, fazia seu lacinho na pontinha da corda, olhava para mim e sorria. Eu sinto ainda a mesma e  imensa alegria interior de te ver me olhando e sorrindo depois de me ensinar a dar o lacinho na pontinha da corda prendendo o boi!
Primeiro vou dar água para o meu boi, depois vou ver o que faço e se sigo o caminho.
Eu via você passando com o boi bufando, sedento e você guiando o boi para o riacho...Pra la ia o caminho...
Meu boi esta todo furado! Teus olhos cheios de lagrimas olhavam para mim e eu sentia no meu peito a covardia que fizeram com você e te levava para dentro do meu abraço.
Estou exausta de tanto tourear! Uma tourada! Sua elegância espiritual acima de todos. Uma excelência para os poucos.Uma luminosidade atingindo a tudo.
Água na sombra! Sombra e água fresca!Refrescante pensar na água na sombra... E naquela moringuinha com copinho que você me deu. Muito companheira e sua companhia, mummy! Ve quanto estamos juntas?

Fernanda Correia Dias
in Boi, boi, boi e água na sombra



Nenhum comentário:

Postar um comentário