sábado, 17 de maio de 2014

Frutinhos 
Frutinhos da Palmeira . Foto Fernanda Correia Dias

Aquele casal ia na minha frente, brigando e a criança no carrinho.
No corpo dele uma raiva e no dela vários gritos.
Aquela criança em estado de espanto vez por outra trocava olhares comigo e eu ficava imediatamente com uns três anos de idade e piscava meu olho para ela.
Ela percebeu em mim alguma sabedoria. Eu percebi que eu nada sabia que não fosse fazer companhia, assim, com amor no olhar. 
Aquele pai com raiva talvez não amasse mais aquela mãe e a mãe aos gritos não amasse mais aquele pai.
Era o que eles diziam. Expressavam. Gritavam.
Nunca entendi porque os seres humanos não conseguem praticar o amor justamente nesta hora, quando é deste amor que todos os três mais precisam, ainda que seja, para que os três fiquem definitivamente separados. Os Frutinhos da Palmeira ensinam estas pequenas sabedorias. Somos todos interdependentes. Estamos todos interligados.Vamos amadurecendo e deitando no chão de terra. Somos tudo e somos nada.
Mas enquanto somos tudo, vermelhinhos e vivos, somos principalmente o amor, o amparo, o socorro, os amigos, os irmãos, as mães, os pais, os primos, as primas, os tios, os sobrinhos, os avós... Estamos todos interligados. 
Fernanda Correia Dias
in Frutinhos da Palmeira





Nenhum comentário:

Postar um comentário