quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hibisco com pitangas
Hibisco com pitangas. Foto Fernanda Correia Dias

Melhor exemplo ela me entregou e eu quis para praticar. Nela era evidente a disposição para enfrentar todos os dias e todos os seres com alegria, porque foi ela quem me ensinou a sentir que viver é  ótimo. Dela eu tenho a evidencia filial do queixo com o sorriso largo e a confiança que tudo posso mudar em mim. E se isso posso, mudo a volta também. Coragem para renunciar as grandes mas também todas aquelas minimas vaidades. Me ensinou a ficar com o mérito e ceder cada bom-bom e inclusive a caixa para os fracos , frouxos e deprimidos. Preferir as pitangas, as peras e os damascos aprendi assim. Transformar a preguiça em ação, ir, fazer, voltar com o feito, bem-feito e compreender que o cesteiro que faz um cesto, faz um cento. Estar presente, bem perto e bem próxima. Abraçada, de mãos dadas, no colinho e ser muito, mas muito beijada!. A morte é certa . A unica coisa certa o mais é invenção. Vamos inventar o certo para viver o que é certo. Papel, caneta e seda e leveza no coração.
Fernanda Correia Dias
in Conto em conto



Nenhum comentário:

Postar um comentário