sexta-feira, 2 de maio de 2014

Desenho
Desenho do James VI . Fernanda Correia Dias

É fato. Desci. Olhei para cima e li: Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro em letras brancas sobre uma placa enorme marrom. Sorri e fui na direção que apontava. Entrei na portaria e perguntei: É aqui o Instituto? Está aberto ao público? Resposta: Está aberto ao público, hoje tem reunião e a portaria a senhora encontra virando a esquina no numero 8. E estes livros nestas vitrinas? É ponto de venda, a senhora pode adquirir. Livros interessantíssimos! Agradeci, dobrei a esquina e estava naquele lugar que eu já conhecia e que nunca mais fui... E fiquei me perguntando sobre o que fui lá fazer, com quem estava, quantas vezes estive ali, enquanto o elevador subia e eu entrava por uma porta e sentava diante da palestra e palestrantes. O assunto era Marinetti. Pensei nele dando liberdade às palavras, dadaísmo, concretismo, tipografias... Pensei, mas um autor explicava sobre o livro, a pesquisa, o pesquisado. Explicava ilustrando com fotografias e falava bem e calmamente. Amei estar ali. E veio o seguinte palestrante e falou sobre o acervo do Outeiro da Glória e da publicação.Perguntei à Lira e ela me indicou Victorino que me explicou que as palestras são abertas ao público. Para visitar o museu é preciso agendar visita. Próxima palestra será em 14 de maio às 15 horas.
Se não tiver compromisso vou estar lá. Fiquei fascinada pela paisagem e pelos cantos dos pássaros às 5 da tarde no ultimo andar.No ultimo andar é  mais bonito. Do ultimo andar se vê o mar. É la que eu quero morar./ tudo parece perto no ar.*
*Cecilia Meireles - O ultimo andar- Ou isto ou aquilo

Fernanda Correia Dias
in Decisões admiráveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário