sábado, 15 de junho de 2019

Ouvi dizer . Foto Fernanda Correia Dias

Ouvi dizer que você cria “filhos para o mundo”.
Entendo essa afirmação um tremendo equívoco.
Porque eu crio filhos para jogarem no meu time. Para serem meus parceiros. Para defenderem
os nossos interesses. Porque o que queremos para nós é o certo. E se é o certo para nós, também é e será o certo para eles ou não. Ainda que discordem, estamos juntos.
Claro que crio filhos para pensarem como livres pensadores. Porque eu acredito que o livre pensamento, permite que as ideias possam ser ampliadas. E por isso sempre fui permeável a compreender o que eles  trouxeram como verdade. E praticamos as permeabilidades.
Toda verdade é bela. Ser permeável não significa dizer que concordo absolutamente, Ipsis litteris. Não. Ser permeável significa dizer, que posso ouvir, entender os argumentos, mas discordar também. E da parte deles, o mesmo.
E não é garantia de ter compreendido ou absorvido que me faz concordante ou discordante. Porque o Amor é rápido para compreender, mas a Razão é sempre muito exigente e lenta. É onda batendo até apurar essências. Assim, fico muitas vezes digerindo longos assuntos e nem sempre tenho uma impressão consolidada. Rondam perguntas que não se submetem à extinção. E isso vai até onde ressurgem outras águas.
Fato é que eu sempre encontro respostas provisórias que me contentam e maioria dessas respostas ,vão alterando colorações, medidas e pesos do absoluto.
No mais é viver e viver. Criei filhos para serem meus melhores amigos, como fui e sou dos meus pais e irmãos. Criei filhos com a consciência que devem ser ajudados mutuamente, que devem ter seus filhos, porque é muito bom ser mãe, tia,filha, família!
Quando me chamam,  eu sempre me levanto com a consciência que sou mãe, filha, neta, irmã, tia, prima, sobrinha e amiga. Estão todos dentro de mim, presentes. É com todos eles que caminho todos os dias. Se você não os vê, eu o vejo e os vejo. Por fora e por dentro de mim.
Fernanda Correia Dias
in Por fora e por dentro de mim



2 comentários:

  1. Amiga, nós estamos sempre com eles, mesmo que a distâncias infinitas. Se fores a Joinville vai ver os filhos do Tomaz Vieira, no Instituto Juarez Machado... Foram passar umas férias a Santa Catarina. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ah... Que maravilha! Muito lindo e importante o Instituto Juarez e ele um artista tão sensível! Santa Catarina e Joinville são lugares de muitos açorianos, também!!! Que ótimo!

    ResponderExcluir