segunda-feira, 24 de junho de 2019

Espumas . Foto Fernanda Correia Dias
Espumas . Foto Fernanda Correia Dias

Eu levantei a tampa da panela de vapor, e queimei o punho direito.
Acontece que queimei duas veias lilases que vejo no punho, e pus o punho debaixo da torneira da pia.
Ficou muito vermelho. A pele franziu e eu segui fazendo o que precisava.
Em seguida mexi nos vidros, e uma ponto cortou no mesmo punho  justo mais acima de uma daquelas veias... Então lavei e fui sacudir umas sacas e ao alisar as sacas, percebi que só conseguia eficácia e rapidez  se usasse o punho. Mas já tinha usado e já estava ardendo.
Pensei que talvez fosse bom passar um creme... mas qual? Não lembro o nome do creme da queimadura. E todos os disponíveis estão com datas vencidas? Ah... lá se vão todos para o lixo e na manobra tocam o punho e torna a arder, meu pobre punho!
Venho fazer uma pesquisa de como desemperrar a janela de bandas de vidro que não fecha, e pronto! Arranho o punho no martelo que estava antes do teclado e decido postar essa trapalhada para não me meter em arranhar mais o punho!
Cá estou postando e lembrando que quando nos machucamos, devemos nos proteger e nos cercar de proteção tão logo o possível, porque o que estava ruim sempre pode piorar mais do que estava. Mesmo que você cuide é preciso guardar o punho. Guardar, isso mesmo! Fazer guarda, estar ao lado curando, observando e afastando de todos os impulsos.
Lembrei do meu amigo que me dizia, “ basta errar no corte da unha do pé, que em seguida, você topa num degrau e afeta aquele dedo, depois alguém te pisa e por aí vai!”
Assim sendo, não devo sair das minhas sólidas espumas, hoje. 

Fernanda Correia Dias
In meu punho, carpo ou pulso!                

Nenhum comentário:

Postar um comentário