domingo, 28 de abril de 2019

A arte da utilidade . Foto Fernanda Correia Dias
                                        A arte da utilidade . Foto Fernanda Correia Dias


Repare o controle dessa estética.  A simetria das  formas e das cores. Das texturas. A noção de par. Que por mais obvia que seja, poderia ser construída de outra forma. Por exemplo, o segundo pé seria o seu oposto. onde claro, no outro escuro e vice -versa.
Repare no modelo de calçar. Poderiam ser duas tiras paralelas, sobre o peito do pé. Não são.
Elas deixam o pé mais exposto, mais livre, e apenas emprestam  reforço para a sola do pé.
São leves e atualmente estão com aproximadamente 40 anos de uso.
Quantas sandálias você tem com essa idade em uso? Com essa beleza? Você sabia que elas são de palha natural? Sabiam que elas não afetam em nada o ambiente? Não poluem?
Por que você não tem?
Eu tenho e uso.


Fernanda Correia Dias
in Quando os seres humanos sabiam mais




3 comentários:

  1. Estas sandálias são alms gémeas. Para onde vai uma a outra também vai... Imagine o sofrimento, quando uma se perder ... Guarde_as bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Margarida querida, você aqui em maio! Cá estou, com meu sofrimento de perdida para te dar meu abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga, do meio do nada e do tudo lá apareces tu para me dizeres que mesmo perdida andas por aqui... Este é mesmo teu porto seguro, lugar onde as sereias se refugiam em dias de tempestade. Cá estamos a aguardar a vinda. Abraços, até sempre.

    ResponderExcluir