terça-feira, 15 de setembro de 2020




Produtos Fernanda Correia Dias . Foto Fernanda Correia Dias


Num dia, a universidade abriu um vestibular isolado, com prova de redação eliminatória e lá fui eu fazer as provas. Me classifiquei no quinto lugar , mas o que eu mais gostei é que você foi comigo, na hora que eu falei que precisava ir lá para confirmar  que eu tinha mesmo alcançado altas notas e que estava classificada para cursar Desenho Industrial.

Era um assunto que ninguém sabia o que era, nem o que fazia um designer. Mas eu sabia. O Brasil não tinha faculdade de moda em 1976 e a maioria dos interessados em criar produtos acabavam sendo arrastados para máquinas agrícolas, etc...na ESDI ou para as artes plásticas,  na Escola de Belas Artes.

Dentro da universidade encontrei outro assunto cujo título era Comunicação Visual, que hoje chamam de desenho de superfície... O fato é que eu comecei a criar campanhas publicitárias com páginas em revistas, jingles para rádios, filmes para tv e cinema e também os produtos em coleções de acessórios como bolsas, sapatos, cintos, etc...Coleções de roupas para hipismo, velejadores, lanchas, Marinha do Brasil, objetos de casa, alfaias, e os temas foram ampliados para Literatura/ Bienal do Livro, Informatica/Condex, Sucesu-SP, Pesca, Automobilismo e Congressos Mundiais de Geologia, Coração, Cirurgia Plástica, Astronomia, Petróleo...

Mas você continuou comigo, ao meu lado. E quando as meninas nasceram, lá estava você, dando aquele suporte incrível e exemplar nos  estudos, escolas, passeios, amor, muito amor!

Eu lembro que você sempre esteve disposta e foi por isso que foi possível produzir tanto!

Hoje é dia do seu aniversário e eu procurei fotos, que não encontrei ainda, mas vou encontrar! Ficam essas, que você gostava muito, dos trabalhos e se alegrava muito em visitar, vestir e aplaudir!

Fica meu muito obrigada por ter sido a minha mãe e me ensinado e apoiado tanto!
Beijo Mummy!


Produtos Fernanda Correia Dias . Foto Fernanda Correia Dias



in Fernanda Correia Dias
Comemorando seu aniversário, como nós gostamos, conversando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário