sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Um coração luminoso. Meu pai. Foto Fernanda Correia Dias

Aos 90 anos, meu pai maravilhoso me pergunta:
 Sabe aquela árvore que está há muito tempo ali? Na esquina? Em frente a minha janela do escritório?
Outro dia, abri a janela e ela estava coberta de flores lindas. Por todo este tempo, eu nunca tinha visto aquelas flores!
 Passados uns dias, chamei a Regina para mostrar as flores, mas a árvore estava sem nenhuma flor! Então eu quero que você, minha filha, no ano que vem,  quando for setembro e  estiver próximo o meu aniversário, você venha visitar a árvore para conhecer as flores!
São muito especiais E  é uma floração  muito breve. Mas, linda!
Pappy? Você que conhece o nome de todas as árvores e todas as  flores, não identificou o nome dessa árvore e flor?
Não. Nunca vi aquela!
Ah... então vou dar uma passada lá e vou fotografar e procurar por seu nome.

Você está me dando um presente, lindo! Um presente que está ao lado das amendoeiras, que foram plantadas ali, quando você veio morar aqui e que você me deu! Agora, você está me dando uma árvore que flore na frente da sua montanha verdinha, que você me deu!
Que bonito, pensar nessa árvore que vai florir no ano que vem! Vamos vê-la!

Amanhã é festa, você vai completar 91 primaveras e sou eu que ganho a árvore florida?
É.
Você é lindo, porque é assim. Meu pai.
Beijo na sua inteligência, no seu amor, na sua sensibilidade e nessa forma tão bonita de conversar comigo, sempre me ensinando!
Te amo.

Fernanda Correia Dias
in Feliz Aniversário, Pappy! Viva o Sol, Viva Helio , Viva a Primavera!!!

2 comentários:

  1. Que lindo! Beije seu pai por mim, e por todos nós que o conhecemos pelo carinho que você lhe dedica ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. ah... Telma, ele é mesmo muito lindo, espontâneo, inteligente e sensível, um autêntico Ka´apor, me dando estes presentes de povos da mata, da floresta, que eu gosto muito!
    Vou dar beijo nele sim, já deixo mais aqui e agora, para ele e para você, sempre tão querida!

    ResponderExcluir