domingo, 15 de setembro de 2019

Nosso Rio de Janeiro continua lindo . Foto Fernanda Correia Dias
Nosso Rio de Janeiro continua lindo . Foto Fernanda Correia Dias


Então, você está vendo só, como o nosso Rio de Janeiro continua lindo?
Mas hoje é dia do seu aniversário e pensar em você, fica tudo mais lindo. Lembrei de você mencionando provérbios, enquanto conversávamos muito, sem que eu percebesse naquela época, que eram provérbios. Agora aparecem na sua voz, quando ouço,leio e releio em algum lugar. Esta semana andei anotando. Aqui estão: Comece fazendo o necessário, depois o que é possível e logo estará fazendo o impossível. Caia sete vezes, levante oito! Nunca é tarde para recomeçar. Faça o bem sem olhar a quem.Tenha coragem e seja gentil.Sempre recebi pedras.Quando me ofertam flores, não sei o que fazer com elas. A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. O bem que praticas em algum lugar, é o teu advogado em toda parte. Não importa o que fizeram com você.O que importa é o que você faz com quilo que fizeram com você.Quem sabe faz agora não espera acontecer. Quem canta seus males espanta. Os cães ladram, e a caravana passa.Amor a gente transmite com os olhos. O certo nunca dá errado e o errado nunca dá certo.Torna-te quem você é.Tudo é permitido, mas nem tudo é lícito.Sabendo o que é certo, é impossível fazer o errado. O que você pensa, você cria.O que você sente, você atrai.O que você acredita, torna-se realidade. A vida é feita de escolhas!!!Gato escaldado tem medo de água fria! O vento não sopra para quem não sabe para onde ir.Somos seres espirituais, vivendo uma experiencia na Terra. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.
    Ah... que linda a sua voz dentro de mim, nessa festa de memórias sublimes que você me ensina. Eu também percebo quando você vibra contente com a paisagem da cidade.
A tarde. O rosa do céu. A onda, o mar, o barquinho, o Pão de Açúcar, a janelinha do avião...Ah... como é lindo olhar tudo isso com você!
Como não perceber seu rosto dentro do meu? Suas mãos dentro das minhas, suas palavras na minha voz? Você assistindo a tudo dentro dos meus olhos e nas batidas do meu coração? Você minha alma?
    Como é bom sentir você sempre aqui,inteira, tão perto, tão dentro e me respondendo qualquer pergunta! E o seu amor por mim, tão límpido, tão bom, tão absoluto e fluido. Eu pratico tudo o que você me ensinou. Principalmente as providencias imediatas quanto às minhas intuições. Respeita-las. Obedecê-las. Pratica-las. É quando sinto que tenho as duas cabeças, os quatro braços, as quatro pernas e os vinte dedos nas mãos e nos pés. E os quatro olhos, as quatro orelhas, as quatro narinas, as duas bocas e os dois corações, fortes e principalmente amorosos.Que sou uma deusa preciosa porque você vive mim, me multiplicando em Amor e poderosas centelhas divinas de inteligencia e sensibilidade e por isso faísco a abundancia do Amor.No mais , você sabe como é... Parabéns para você, nessa data, Mãe Mathilde Querida, muito anos de vida! 
Fernanda Correia Dias
in Parabéns Mãe Querida! Muitos anos de vida!



6 comentários:

  1. Ahhhh Marta! Tenho imensas saudades dela, e só não são maiores, porque ela vive em mim!
    Aliás, quando você aparece no nosso Rio de Janeiro? Continua lindo! Saudades, Marta! Beijo você, beije todos os filhos e família por mim!
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  2. Que bom sentir que somos nós e muito mais... Neste caso a Mãe habita em ti também... Tal como a Mãe da Mãe... Maravilha, tal como o Rio. Abraços e até sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como São Miguel e a Nossa Senhora das Oliveiras,o melro negro de bico amarelo, as queijadas de Vila Franca,Orísia, Victor, Margarida Maia, Margarida Oliveira e o Sr. Director, a Escola Cecília Meireles, a rua Cecília Meireles, a Avenida Cecília Meireles, o Armando Cortes Rodrigues, o Museu Carlos Machado, O Alcides e seu hotel, os filhos e a família, a Tv RTP e Humberta, a Ilha do Nanja, a Faculdade, os alunos e os professores... Antonios, Josés, Fernandas, faltam muitos aqui por escrever, mas é tão bom te ler! Combinou com Telma? Que ótimo!!! Como estão as meninas? os ballets, os bailarinos e as arquiteturas? Hein? Conte-me tudo desde aquele dia passando por hoje e para sempre! Fernandinha

      Excluir
  3. "A vida só é possível reinventada", da Cecília, a partir de agora dá as mãos a "A melhor forma de prever o futuro é criá-lo", da Mathilde... Com essas poéticas mãos dadas às nossas, cirandaremos mais sábia e alegremente pela vida.. Não acha, Fernandinha...? ❤️ Muitos anos de vida a elas e a todos aqueles que fazem o bem sem olhar a quem... ❤️❤️❤️
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sim, Telma, acho sim. Minha avó Cecília Meireles me ensinou que os poetas de hoje, dizem com suas palavras o que todos os poetas sempre disseram. Eu penso que isso é dialogar mesmo com os universais no universo. Você sabe que os universais são mesmo muito raros. Neles estão aqueles equilíbrios perpétuos de concisão. São tão bons, não é? Quantas Cecílias Meireles você conhece escrevendo com as nadadeiras soltas em tremenda concisão e exatidão?
    Recentemente me perguntaram se eu poderia dar o endereço de e-mail dela ou o celular.Queriam que eu intermediasse uma visitinha. Emocionada, dei o meu cartão. E saí com 3 cabeças, 30 dedos nas mãos e nos pés, 3 corações, seis braços e seis pernas... sem olhar a quem. Beijo Telma! Beije a Margarida por mim! Estava com saudades desses nossos encontros. Sempre nos falamos, nunca nos vimos! Beijo Telma! Margarida, beije a Telma por mim! Saudades sempre et per semper.
    Fernandinha

    ResponderExcluir