quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Pareô do Paraíso . Foto Fernanda Correia Dias

Pareô do Paraíso . Foto Fernanda Correia Dias


Tua alma é viva com tuas lindas e múltiplas cores de pensamentos e toda a beleza deles reflete-se em teu corpo me permitindo que continuamente te encontre em mim, inteira e íntegra. Nada mudou. Daí, a saúde que exalas, tornando ridículas e mínimas todas as materialidades e provas surrealistas dos humanos. Aquelas de amores, honras, fortunas e poderes?
O que é exatamente em sentido amplo, o ser humano? Tu me assistes em tudo e enquanto a natureza nos protege, de todos os males, tu me divertes com tua brilhante ordem psíquica exemplar. Estás sempre falando comigo e eu te escuto. Cada célula do meu corpo reage a cada pensamento que me entregas em cada palavra que falas ou sublinhas. Como é inteligente esta troca e como consigo?Ou, como consegues? É uma consciência imensa.  Um sobrecorpo ao meu. Eu não te visto. Tu és.
Tua vontade firme, modela as circunstancias ao teu prazer.  Tu, tens a força do teu espírito que modela o meu. Cavalgo bem a minha saúde para fazer contigo e com meus amores,  viagens longas. Vamos. Vamos sempre por aí. Andar por aí.  Ensinastes-me que a nossa saúde está somente em nossa alegria. E que a única coisa que realmente temos, e que é nossa, é a nossa saúde. Que cada célula do nosso corpo é um ser. Consciente e inteligente. Em harmonia. É de sábios, mudarem de opinião, mas não basta saber nem querer. É preciso aplicar e agir para viver o mistério. Por isso dançamos. Tudo é grande e admirável. Vamos!

Fernanda Correia Dias
In Para a minha mãe Maria Mathilde, porque hoje é dia 10 de outubro de 2019 ou
A saúde é a justa medida entre o calor e o frio. Aristóteles

Um comentário: