quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Sobreposição de slides

Tarde de Rosas na Igreja de São Benedito

Uma tarde como a de hoje, com céu claro, dava até para ouvir a palavra Rosa ecoando...ecoando e bordando no céu, aqueles dias em que Vovó Ana, antes de nos irmos, nos deixava na mão, uma ou mais rosas, que cortava do canteiro.

Uma tarde como a de hoje, observando o céu imenso como naquele dia na Ilha, podia tocar com os olhos o Mar de Idéias que quebrava no meu ouvido, como estrondo de ondas, em praia intacta e deserta E meus pés eram pequenos sabonetes, mas eu compreendia.

Uma tarde de céu inteiro. Para se ver como da gávea de um navio. Céu de Brigadeiro, Mar de Almirante, para espíritos de Ilha que reconhecem pescadores, Palmas e Abraões, coqueiros, siris patolas, peixe com banana d´água, puçás na noite de caranguejos.

Uma tarde de Rosas. Leite-de -Rosas...para Vovó Ana e Tia Dilermana-toque-de-Amor, de mãos dadas, enquanto os meninos vestidos de branco, traziam os lampeões acesos e rezavam Cordeiros de Deus que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz. Em paz, na Igreja de São Benedito.



Fernanda Correia Dias


in Tarde de Rosas no Arquipélago da Madeira


Igreja de São Benedito

































Nenhum comentário:

Postar um comentário