terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Por saberem que eu gostava do Mar

A vida é um desenho curioso.

Desenho dinâmico, feito de diversas superposições de instantes.

Vejam so! Um aquário na minha estante, repleto de Conchas, Náutilos e Caramujos.

Conchas aos pares como asas de borboletas, trazidas por minha Mãe e Filhas.

Dois colares de flores brancas e ao fundo um tabuleiro de xadrez.

No instantâneo, tenho muito para pensar.

Lembro das mãos que trouxeram cada Concha, Náutilo e Caramujo.

Das praias onde minhas Filhas e Mãe me diziam que acharam mais um! Mais uma!

Lembro da cor do dia e onde nós estavamos...

Da alegria inteligente da minha Mãe sorrindo e me pedindo para ouvir o Mar, dentro do Caramujo!

É um filme amoroso, amigo, eloquente, infinito... Tão Bonito!

E o colar de flores passeou... passeou...Foi e voltou com alvuras, para o mesmo lugar!

O xadrez que o meu pai me ensinou, ensinei para as minhas filhas:

Verdade.

Viver a Verdade.

Como minha Mãe comigo praticava.



Fernanda Correia Dias

In Por saberem que eu gostava do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário