sexta-feira, 8 de maio de 2020


 Its a new day, a new life, everyday.
Foto e desenhos Fernanda Correia Dias

Para comemorar as Mães, a minha, a sua, a de todos nós de uma forma que eu imagino que a minha Mãe gostaria, eu pensei  naquelas vêzes em que ela estava sorrindo, sem perceber que eu estava observando.
A mais antiga vêz que me ocorre, ela estava olhando e segurando o meu pezinho e sorrindo. Abrindo a minha mãozinha e sorrindo. Ela fez isso por toda a minha vida, mesmo quando ela aos 83 anos, deitava ao meu lado ou me sentava no colo dela. Era um encontro com muitas coisas, eu via nos seus olhos acariciantes. Mas ela sorria, enquanto não via que eu observava.
Feliz Domingo das Mães, Mamãe enquanto escuto Nina Simone  e Michael Bublé cantando Feeling Good e desenho você dançando comigo no papel.
Fernanda Correia Dias
in Feliz Dia das Mães, Mamãe Maria Mathilde, filha de Cecília Meireles e poeta, como a Mãe.

Um comentário: