quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Flor do Maracujá. Foto Fernanda Correia Dias
Flor do Maracujá . Foto Fernanda Correia Dias

Sinceramente?
Nem vou buscar agora a etimologia de burrice e ignorância ou o simples verbete com o significado.
Você já entendeu, porque é inteligente. 
Ignorância não me incomoda. Ninguém sabe tudo. Sempre ignoramos muito. Ignorar é parte do humano que não obteve a informação. Ignora? Apresento. Não sabe? Explico. Se eu souber. Se eu não souber, vou saber. Vou procurar informação. Ao ignorante não falta inteligencia. Falta tomar conhecimento.
Mas a burrice, a burrice é uma força da natureza, de desatenção com os fatos. A burrice é estúpida e orgulhosa, não tem limite e é contagiosa e invencível.
A ironia e a sabedoria só alcançam a inteligencia, nunca a burrice. Porque a burrice é refratária à inteligencia e é a própria ausência de inteligencia.
Não discuto com burrices. Não dou conselhos. Desvio imediatamente meu tempo e meu trabalho, tão logo percebo que estou diante de burrices. Tomo rumo noutra direção.
As burrices nunca querem aprender porque ao contrario das ignorâncias, as burrices tem certeza e arrogâncias que sabem tudo, infinitamente.
Eu, não.
Eu tenho limites. E o seu termina, quando começa o meu.

Fernanda Correia Dias
in Burrice e Ignorância





Nenhum comentário:

Postar um comentário