quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O cálice de água . Foto Fernanda Correia Dias. Casa da Sereia
O cálice de água . Foto Fernanda Correia Dias. Casa da Sereia

E se for bem colado ao corpo? Ah... bem colado não dá. Vai mostrar a sua forma. Ah... se mostrar a minha forma não quero... não vou vestir... E se tiver uns babados? Vai ampliar a sua forma e você vai ficar gigante... para os lados. Ah... para os lados, maior? Não... não quero... E se for num paninho bem fininho...? Vai ficar transparente e vai aparecer a sua pele... E se for num tecido grosso, justo na cintura e abrindo numa saia em gomos até os pés? Vai te deixar mais idosa... Já é um vestido branco, se não for curtinho, com babadinho, acinturado, saia evasé, manguinhas curtas e volantes, num crepe elegante, vai te emprestar uma aparência envelhecedora...  Porque a gordura no corpo, envelhece, pesa, enfeia...
O vestido mais caro, mais precioso, mais elegante, mais lindo, inesquecível, aquele que só você pode se dar e ninguém mais pode comprar, é a sua própria pele contendo a sua saúde!
A sua pele deve conter a massa de corpo, ossos e músculos, mais harmônica possível. E essa massa, é fruto de saúde, alimentação equilibrada, vida sem excessos, equilíbrio mental, harmonia, privações e merecimentos...
Sua pele, é o vestido mais caro e precioso, que vai te deixar sempre vestida com elegância, mesmo quando nua. Onde estiver. Vai brilhar a sua harmonia, sua saúde e seu equilíbrio.
Tudo o mais que você colocar por cima de sua pele, será sempre lindo em você! O biquine mais caro não transforma um corpo feio, num corpo lindo... E o biquine mais barato, mal acabado, etc... num corpo lindo, será sempre um biquine perfeito!!! Não acredita?
Eu pratico.
Foi assim que me ensinaram. Foi assim que praticaram. A minha avó Cecília Meireles, a minha mãe e as minhas tias. Foi isso que ensinei a vocês, minhas filhas. Foi isso que ensinei a todos e sempre ensino.
O vestido mais caro é a sua própria pele contendo a sua saúde.Beba água! Tome sol. Alimente seu corpo e seu espírito com inteligencia.Dê a si mesma o seu mais bonito e precioso vestido. É esse o único que só você pode se dar. Ninguém mais! 
É o mais precioso. O mais caro e lindo. Único. Perfeito. Confortável e insubstituível!

Fernanda Correia Dias
in O vestido mais precioso e caro
Para as minhas filhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário