sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fernanda Correia Dias . Chez Nous . Histórias de Natal

É de madrugada, a menina vai nascer mais tarde, eu ainda não sei que ela é menina, só penso que vai chegar com saúde...As roupinhas já estão dentro da mala, e eu estou pronta.
Na sala de cirurgia do hospital o médico diz: Ela é grande... É uma menina!
Eu olho para a minha filhinha nos braços do médico...Ah... Ela é linda!...Tem uma mão longa...que linda a mãozinha dela! Ah... que rostinho lindo... o cabelinho tão pretinho...O médico passa tinta no pezinho e marca num cartãozinho...ela ganha uma pulseirinha com meu nome...O anestesista faz Plin na minha corrente sanguínea e eu durmo...
Mais tarde ela já estava no quarto mamando envolvida na mantinha que eu bordei com o nome dela: Gaya
Minha Mãe veio nos visitar com a Kenya e elas disseram: Ela é linda! Linda!
E a Gaya mamava e dormia... Mamava e dormia...A Kenya queria brincar com ela, deitou na cama conosco e no dia seguinte levou a Gaya no colo para a caminha da Gaya em casa!
Quando ela ainda não sabia falar, já assoviava e em seguida encontrou uma gaita e adorou fazer canções...
Da gaita de chaveiro, passou para uma gaitinha amarela... e voltava da escola tocando ou com a gaita no bolso.
Adorava fazer mágicas, adorava escrever e estudar e ficava quietinha no colo da minha Mãe Mathilde ouvindo todas as histórias. Um dia me pediu para levar um livro lindo para a aula de Biblioteca mas ainda não sabia ler e trouxe o livro lindo Ou isto ou aquilo de autoria da minha Avó Cecília Meireles, ilustrado por mim. Eu perguntei: Por quê este livro ? Porque eu gosto dele, ele é lindo e levou.
Combinei com minha mãe de não falarmos nada até que ela soubesse ler.
Então quando já sabia ler, voltou da escola e me perguntou: Esta Fernanda aqui é você? E esta Cecília é a Bisa? Respondi que sim e ela me respondeu em seguida: Também quero fazer livros porque eu adooooro este livro!Ele é lindoooo. ..Eu nem sabia que você tinha feito estes desenho e que a Bisa tinha escrito quando eu já gostava dele, agora eu gosto mais...Vou ler para você: E leu enquanto eu a minha mãe ouvíamos aquela voz tão pequena levantando do livro o poema e a Kenya nem estava ali, mas nós sabiamos que era a segunda vez que isso acontecia conosco. Com a Kenya se passou o mesmo. Igual. Idêntico.
Beijos Gaya e Kenya, muitos beijos da Mamãe e da Vó Mathilde, foi o que vocês ganharam quando acabavam de ler cada poema!
E dia sim, dia não, lá estavam vocês, juntas ou isoladas, debruçadas sobre este livro.
Feliz Aniversário Gaya!
Hoje é 24 de dezembro de 2011 !

Fernanda Correia Dias

in Histórias de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário