terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fernanda Correia Dias . Ilustração . Histórias de Natal

Tendo nascido num País tropical, eu gosto de ver as palmeiras e os coqueiros acenando de longe como duas mãos nos ares, quando olho para a paisagem. Gosto pela mensagem de Felicidade na comunicação!
Dá a impressão também que são os verdadeiros habitantes do mundo...Índios com seus cocares e mãos imensas, correndo ou parados ao longe ou na minha direção.
Eu sei que a minha primeira reação é sempre acenar com as duas mãos também! Para as palmeiras e coqueiros, mesmo que eu esteja sozinha ou acompanhada. É espontâneo.
Fui gostando tanto das palmeiras e coqueiros, que penso que por serem tantas no Brasil, poderiam também incluí-las na Festa do Natal.
Só percebi que as palmeiras e coqueiros estavam nesta Festa de Natal acima, quando finalizei a ilustração. Não é a primeira vez, e certamente não será a última que isso me acontece. Porque ilustrar é se re-conhecer.
É assim... A ilustração devolve o que você pensa, depois que já fez...
Então, eu desejo a todos um Feliz Natal de 2011, uma noite feliz, em Paz, Saúde e que por onde quer que encontrem uma palmeira ou coqueiro, lembrem da Felicidade que é ter alguém desinteressadamente nos assistindo, ou acenando para você, como as crianças que acenam nas margens das estradas, nas traseiras dos carros e nas nossas viagens pelo mundo.
Crianças, palmeiras e coqueiros, inesquecíveis, tudo... gente um dia ou planta um dia!
Feliz Natal!

Fernanda Correia Dias

in Fernandinha / Histórias Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário