quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020




    Imensa precipitação pluviométrica.
 Estou no deserto. Quente e árida. Os camelos ouviram meu chamado, mas nenhum respondeu o que eu preciso ouvir. Ruminaram. Olharam para um lado e para outro. Para cima e para baixo. Se entre-olharam. Empacaram em palavras-cruzadas.
Os desertos tem a reputação de sustentarem pouca vida. Quase não respiro, para não te acordar. Erosão eólica. Os camelos bufam dormindo. Transitam ratos, cangurus, cobras e lagartos com o vento, entre as areias suspensas da noite escura. Conheço e reconheço cada um.
Você precisa descansar, Amitaf.
Posso passar a vida inteira,ao seu lado, em vigília, em evapotranspiração, perplexa e sem água, para não te acordar, para que descanses dos maus e acordes viva,  para a linda e nova vida.
Mas, longe de ti? "Amanhã"? Amanhã? Só Amanhã? Como assim? Longe de ti, amanhã é muito longe.
Onze horas da noite e a temperatura caiu. Trago no meu peito essas flores sempre abertas. Não são Onze Horas, são Sempre Vivas.
Os camelos certamente dormem, Amitaf, e eu em vigília enquanto meu olhos correm no céu com as estrelas cadentes na noite escura ao seu lado.
Só amanhã. Só amanhã? 
Ontem falei com você, Amitaf, e você não me contou?  E só saberei amanhã? Como assim?? Foi uma emergência? Foi por isso?
O céu está escuro, negro, frio. Só essa areia nos meus olhos entre as estrelas. As monções se desenvolvem em respostas à variações de temperatura entre os continentes e os oceanos. Sou capaz de resistir e suportar, até amanhã, longe de ti.
Seja lá por qual motivo ou a flor mais singela, eu sempre prefiro a verdade. Toda verdade é bela.
São onze horas, Dormideira. Descanse essa noite, amanhã me digas, Amital: Adnanref, Bom dia!

Fernanda Correia Dia
in para Edlihtam, Amitaf e Adnanref, no deserto. 

2 comentários:

  1. Minha querida, que linda esta sua oração...! Tem efeito curativo, certamente. Espero que sua dear retsis esteja bem agora, assim como você. E que o dia tenha raiado... ❤️

    ResponderExcluir
  2. Telma Querida,
    É impressionante a sua capacidade de compreender o que está escrito. Você sabe que eu reconheço em você, o extraordinário. Mas, ele é infinito... que lindo! Beijo, Telma. Beijo infinito.

    ResponderExcluir