quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cecília Meireles . Poeta Brasileira . Desenho e Pintura Fernanda Correia Dias
Aniversário de Nascimento
117 anos
Cecília Meireles . Poeta Brasileira . Desenho e Pintura Fernanda Correia Dias
Aniversário de Nascimento
117 anos

É difícil ser universal?
Somos sempre muito menores do que gostaríamos e poderíamos ser?
Hoje é aniversário de nascimento dela! Ela é universal.
Que pena se você não leu o que ela escreveu. O que ela publicou. O que escreveram sobre ela. O que publicaram sobre ela. Que pena!
Você ganha muito quando lê o que ela escreveu. Ganha em capacidade de desenvolver-se humanamente.
Ela aciona a tua inteligencia interior com tremenda sensibilidade, elegância e delicadeza e estará ao seu lado ampliando tua percepção de mundo, através dos olhos dela. Como assim? Bom...você precisa saber que a mãe dela faleceu quando ela estava com três anos de idade...Que ela era a caçula de mais três irmãozinhos dela, que faleceram antes que ela nascesse... E que o pai dela também faleceu quando ainda faltavam seis meses para ela nascer. E que a Jacinta, avó materna dela, foi quem a educou e também às três netas.Uma delas minha mãe. E que não fossem todos estes falecimentos e essas orfandades, ela vai ficar sozinha, com três filhas órfãs de pai e avós maternos. 
Mas ela conservou seu sorriso, sua alegria interior. E ensina. Aprenda!
Essa percepção do efêmero da vida humana, permitiu que ela conversasse sinceramente e diretamente com as verdades humanas em poesia para afirmar a vida. A importância da vida sobre tudo e todos. O agora. O instante. A consciência do permanente e do transitório. A localização da Beleza e da Imortalidade. A decisão com reflexão. A escolha com a felicidade da liberdade e da responsabilidade por si e por todos.A importância de ser sincero consigo mesmo, com seu chamado interior e vocação, respondendo-se com inteligencia e ação, à inteligente pergunta que ela construiu e respondeu em sua Tese O Espírito Vitorioso.
"estudar para saber, saber para viver e viver para quê?"

Você não sabe?
Leia Cecília Meireles. Ótima companhia. Saiba tudo sobre a obra dela e divulgue. Estará fazendo bem a si e a todos. Universalmente.

Você não lê poemas? Não gosta? Leia crônicas! Leia a tese!
Leia essa verdade aqui:
"Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas e foram sempre positivas para mim: silencio e solidão.- Cecília Meireles"

Queira ser melhor para si mesmo. Sendo para si, será para todos e por todos.
Dê a mão para Cecília Meireles, hoje. 
Só quem pensa é capaz de mudar de pensamento e cada pessoa é única. Amplie-se já!


Fernanda Correia Dias
in É difícil ser universal?
117 anos da universal poeta Cecília Meireles