domingo, 28 de abril de 2013

Chaleira. Fernanda Correia Dias . Fotógrafa

Minha mãe diz; Vem cá minha chaleira...
Sento ao lado dela. Mais perto do que já estava sentada e ela me faz festinhas e me pergunta se eu sei que ela me ama.
Respondo que sim. Que sei sim. Ganho beijinhos dela que começam na ponta do meu dedinho e sobem pelo meu braço até meu rosto! Você já ganhou beijinhos assim?
Minhas filhas herdaram essa brincadeira dela e fazem comigo e eu faço com elas...
Mas não dizem para mim: Vem cá minha chaleira...!
Hoje cozinhando, percebi o trabalho da chaleira... Acompanha  a cocção dos alimentos...
Séria... A Chaleira faz o trabalho correto.Próxima. A chaleira está ali, sobre o fogão, acompanhando as outras caçarolas , panelinhas, fritadeiras e seus reboliços.
Minha mãe diz: Vem cá minha chaleira...
Sento ao lado dela. Mais perto do que já estava sentada e ela me faz festinhas e me pergunta se eu sei que ela me ama.
Respondo que sim.

Fernanda Correia Dias
in Cocções, caçarolas, panelinhas, fritadeiras e seus reboliços.









Um comentário:

  1. Fernanda!
    Que a ebulição que produz como chaleira que é intensifique a alegria em SER...

    ResponderExcluir