quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fernanda Correia Dias . Adoráveis telhados da Ilha de São Miguel. Ponta Delgada. Açores. Fotógrafa

"Ambientes - Colecções e/ou Percursos de Victor Meireles"

Consciente da importância de cultuar a cultura e artista o suficiente para compartilhar conhecimento e sensibilidade, Victor reuniu na exposição intitulada Ambientes - Colecções e/ou Percursos de Victor Meireles , peças que incluem porcelanas orientais, inglesas, biscuits, louças da Lagoa e Poesia!

Neste mundo quântico e de múltiplas realidades sensoriais, espirituais e históricas sobrepostas em um único objeto, Victor apresenta cento e um objetos. Uma vida!

Ícones tridimensionais que remetem ao artista memória de pessoas, palavras, amores, famílias, amigos, instantes, felicidades, ensinamentos, aprendizados....de gente maravilhosa que passa por nossas vidas perpetuadas numa cor... num desenho... num momento, num jantar...nas porcelanas... Num acontecimento!

Vá a Galeria do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, degustar os diálogos visuais e poemas.Você vai poder sobrepor a sua memória à memória do autor.Ampliar experiências!

E isso é que é o bom da vida: Afeto!

Afeto... palavra tão linda! Irmã de gratidão e muito praticada no Arquipélago.

Eu acrescentaria minhas saudades atávicas das Queijadas de Vila Franca e dos chazinhos em xícaras de terras vulcânicas esmaltadas de branco e pintadas amorosamente de celeste, servidas sobre toalhinhas bordadas de linhas azuis...perpetuando a Atlântida de Platão!

Exposição imperdível por tratar-se de artista-poeta-pesquisador-colecionador de afetos!

Berta Cabral e Isabel Soares de Albergaria já viram... Vá também!

De 3 de fevereiro a 7 de dezembro de 2012.

E... e por favor, beijem Berta, Isabel e Victor por mim!

Fernanda Correia Dias

In A todos os meus Amigos de Ponta Delgada e do Arquipélago dos Açores,aos meus ascendentes e descendentes Miquelenses, inclusive minha Mãe Mathilde,minhas filhas Kenya e Gaya, minha Avó Cecília Meireles, minha Abisavó Mathilde e Jacinta,Mãe dela!. À Confraria da Episteme e aos parentes e amigos do Continente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário