sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Trevo de quatro folhas . Presente de Maria Laura para Fernanda Correia Dias
em 28 de outubro de 2010
"A geografia familiar é assunto interessantíssimo. Se queremos nos conhecer e compreender por quê temos determinados habitos ou escolhas, é preciso saber e querer saber qualquer coisa sobre a geografia...da família...
Onde estávamos, o que fazíamos, do que gostávamos, por quem sorríamos...Herdamos geneticamente estas informações como arquivos dos nossos ascendentes... Igual às sementes...igual às sementes...
Vê? este trevo de quatro folhas, foi presente de Maria Laura...Por que Maria Laura, aos 104 anos e linda mulher, me traria um trevo de quatro folhas, no nosso primeiro encontro em 2010?
Em 1922 ela foi aluna da minha avó Cecília Meireles, na escola Marechal Deodoro na Glória...Estava com 15 anos Cecília com 21 anos! Minha avó Cecília, noiva ainda do meu avô Fernando Correia Dias. Mathilde, minha mãe não era sequer nascida...Mathilde não conheceu Maria Laura, por toda a sua vida mas me ensinou a cantar alegre, acompanhada de um trevo de quatro folhas nas mãos e me oferecendo sempre que encontrava um: Eu vivo sonhando e procurando um trevo no meu jardim... quatro folhinhas nascidas ao léu, me levariam pertinho do céu... feliz eu seria e o trevo faria se ela voltasse para mim, vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!
Como uma palmeira próxima, Maria Laura, a excelente aluna de português de minha Avó Cecília Meireles me deu de presente o poema que Cecília aos 21 anos escreveu para ela...Esperamos, sem saber, 88 anos para nos encontrarmos e termos este momento lindo de história e de amizade!
Vilma... a Vilma... ? Foi o elo...me encontrou nos jardins do Palácio e me levou sorrindo para perto de Maria Laura, Maria Hermida e a família...a espiritualidade é a ânima e a ânima é química biológica e genética. Igual às sementes...igual às sementes..."
Fernanda Correia Dias
Geografia familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário