domingo, 19 de agosto de 2012

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa e Designer . Coração de Helena

Vamos dançar? E você sorrindo me diria, sim!
E nós duas na cozinha dançaríamos às gargalhadas, na frente do fagãozão, 
enquanto eu cantaria a música da nossa dança, preparando chá de jasmim!
Por que dançávamos?
Porque seu pé estava recuperado da quebra! Era sempre uma comemoração!
Seu olho tão azul ficava mais azul e eram duas piscinas em festa, 
no seu rosto de abandonos, sombras e solidão.
Vamos dançar? E você sorrindo me diria, sim!
E do seu quarto trazia uma flor muito cheirosa, que guardou para mim...
Um chocolatinho, uma dica de leitura, uma notícia que ouviu, uma cafezinho fresquinho,
alguma coisa muito terna e de tão terna, sem fim...
Uma madrepérola, um coraçãozinho que encontrou na rua, uma linda folhinha seca do jardim...
Vamos dançar? A vida é uma dança...Helena...
Ora chegamos, ora partimos e eu te guardo em mim como uma deusa, daquelas cuja sensibilidade
é uma áurea, um diadema de poderes completamente humanos,batendo no silencio do nácar, no fundo do mar.
Fernanda Correia Dias
in Pour Helena . 12 de agosto 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário