domingo, 31 de outubro de 2010


Mathilde Correia Dias abraçada com o livro Batuque Samba e Macumba
ladeada pelas mãos de Israel Pedrosa e Henrique Sergio Gregori
Fotografia Fernanda Correia Dias
Sala Cecília Meireles . Rio de Janeiro . 1983
"O lançamento do livro foi feito com exposição de todas as páginas em painéis distribuídos no foyer da Sala Cecília Meireles, Lapa, Rio de Janeiro. Idealizei esta exposição para a leitura e conhecimento do público visitante, porque esta obra estava patrocinada de forma particular, para ser distribuída como presente do Presidente Henrique Sergio Gregori aos clientes Crefisul. Neste evento, minha família e eu doamos integralmente o pagamento que recebemos de direitos autorais e de projeto gráfico (de propriedade das três filhas e herdeiras de Cecília e meus), ao Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro e a diretora do Instituto recebeu o cheque diretamente e publicamente no evento, após as boas palavras de Henrique Sergio Gregori e de minha mãe Mathilde.
Ano passado enviei dois exemplares do livro publicado em 1983, para a Universidade e para a Biblioteca de São Miguel, nos Açores. O programa miquelense de Cidônio Bittencourt para a RTP, registrou o recebimento dos livros, com entrevista que dei ao vivo por telefone... e meus amigos Orísia, Victor e Margarida estiveram nas Portas do Mar, junto aos representantes da Universidade e Biblioteca para fazer a entrega dos exemplares!
Por que os Açores? Porque Cecília Meireles é carioca, mas suas origens maternas são miquelenses e além de uma avenida e uma rua, São Miguel também tem uma linda e grande escola com o nome Cecília Meireles!"
Fernanda Correia Dias
Geografia familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário