James, esse é o meu irmão . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa
James, esse é o meu irmão . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa
Você nasceu no Dia das Crianças, 12 de outubro de 2001 e hoje, 14 de outubro de 2016, você está aqui dormindo para sempre na caminha fofa e linda que eu fiz para você e que você adora!
Mamãe me pediu para prestar atenção nestes ciclos de vida, quando as datas se aproximam. Passeávamos no cemitério e ela me apontava as datas. Não tínhamos medo das datas porque compreendíamos e aceitávamos profundamente a natureza com naturalidade, o ciclo da vida. Ela insistia, não sabemos nada sobre a vida, mas a morte é certa, desde que nascemos. E está próxima ao nosso nascimento. É um ciclo. Como tudo na Natureza.Não sabemos para quê nem Por quê viemos, mas viver é muito Bom! É ótimo!
Amanhã é Dia do Professor e você, meu irmão-gato, meu Professor ideal, aquele que minha Avó Cecília me ensinou, que deviam ser os professores: Os virtuosos, que fazem com tanto amor e perfeição o que sabem que inspiram a todos a serem semelhantes! Esses são os autênticos Professores.
Eu quero agradecer a sua linda e exemplar vida vivida ao meu lado dando o seu melhor, ensinando a sermos melhores e no mínimo perfeitos e até mais que perfeitos, como o seu caráter e esqueleto mental e musculatura espiritual miando ou escrevendo com o diálogo dos olhares as transparências das verdades absolutas:
Eu quero agradecer a sua linda e exemplar vida vivida ao meu lado dando o seu melhor, ensinando a sermos melhores e no mínimo perfeitos e até mais que perfeitos, como o seu caráter e esqueleto mental e musculatura espiritual miando ou escrevendo com o diálogo dos olhares as transparências das verdades absolutas:
_Estou feliz. Tenho fome. Tenho sede. Posso esperar. Não posso esperar. Tomo banho sozinho. Gosto de limpeza.Amo sua companhia. Me dá um colinho. Adoro colinho. Amo muito você. Estou cuidando de você. Você não está sozinha. Não gosto de ficar sozinho. Quero estar ao seu lado. Vou sentar sobre tudo porque não abro mão de estar ao seu lado. Não gosto quando você se afasta. Eu quero que você cuide de mim. Eu sou seu amigo para todas as horas. Eu vim ver o que você está fazendo. Eu vim ver o que você fez e se fez direitinho. Só tinha esta forma de fazer? Eu estou te chamando para você brincar comigo. Vem! Vem ver! Vem ver o que eu estou vendo! Eu estou te chamando para você trocar a minha água. Eu estou te acordando para você olhar para mim. Eu gosto quando você me olha. Eu durmo ao seu lado se você permitir. Eu fico distante te olhando porque tenho medo disso. Eu adoro assepsia. Amo a limpeza. Eu sou inteiro. Observo e escuto. Penso. Faço você pensar. Você tem que refletir melhor sobre isso! Tem certeza? Tiro conclusões. Te hipnotizo. Enfrento. Estou vivo. Estou com soninho... Estou exausto! Tenho sono. Estou te vigiando. Sei o que você está pensando e estou de acordo. Sei o que você está pensando e não concordo. Pense melhor sobre isso. Sei que você pode fazer melhor! Não coma isso, está estragado! Você pisou o meu rabinho? Você pisou minha mãozinha? Sou valente. Tenho coragem. Gosto de festinha na garganta. O que você está pensando? Posso comer o que você está comendo? Hum... eu também gosto disso... Cheiroso... Eu gosto de perfume! Eu gosto de flores naturais! Eu sou belo porque eu te amo como seu irmão e cuido de você. Eu sou belo porque eu cuido de todos e sou irmão de todos. Eu fui muito amado por nossa mãe e eu me lembro dela praticando tudo o que ela me ensinou. Essas coisas são da nossa mãe e eu reconheço, por isso sentei aqui! Estou sentindo o perfume dela. Adoro festas. Gosto de gente! Atenção na rua, estou te esperando, não demore. Pense bem no que você está me dizendo. Pense bem no que você está pensando. Também ouvi, vamos lá saber o que é. Eu sei o que é. Eu já entendi. Olha aconteceu algo ali, vai, vai lá! Onde estão as meninas? Por quê não chegaram? As meninas chegaram!!! Onde Ela está? Ela está aqui. Durma tranquila, não há perigo. Estou te olhando. Pisco para você, pisque para mim! Adora quando nós piscamos um para o outro!
Muitas vezes ouvi ao telefone: Mummy onde você está? Eu sei que você chegou aqui no Bairro, porque o James já foi para a porta te esperar! E ainda faltavam mais de trinta minutos de caminhada, até que eu chegasse do outro lado da porta onde ele me aguardava.Como é possível esta conexão??? Como vou explicar?
Quando a nossa mãe dormiu para sempre, ele como eu, sentiu uma saudade imensa. Foram três anos em que muitas vezes choramos juntos. Ele ficou escondido por três anos. Eu só sabia que ele estava vivo, porque a comida sumia...A água sumia... Fazia pipi na área, no ralo da máquina de lavar roupa e o sabão lavava o pipi... Quando chovia e o chão ficava molhado, ele fazia pipi no ralo do lavabo...Ainda ontem cedo, de manhã, com as perninhas bambas, encontrei ele fazendo pipi no ralo do lavabo. Usava o rabinho dobrado como um banquinho e não se sujava. Quando ele completou três anos de luto, ele me tocou e veio para o meu colo. Muito meu amigo. O irmão perfeito.Aprendi a reconhecer o que ele dizia miando e como ele me chamava miando: Naná, Naná!
Meus irmãos e família também me chamaram de Naná, Nanda, Nandinha, Fernandinha...Mas nenhum deles atingiu até hoje a perfeição do Amor Absoluto James me ensinou. Como eu, meus irmãos ainda estão aprendendo. Uma honra e um privilégio ser sua irmã, James.
Fernanda Correia Dias
in Para o James Bond, o "Gei", "Geiminho", o Gatinho Mágico da minha Mãe