Maravilhoso
Foto Fernanda Correia Dias .
Tanta gente maravilhosa neste mundo. Estou cercada de gente maravilhosa.
Valéria é uma destas. Está num estado tão elevado de sensibilidade, que vive com oito gatos, um cachorro e pela manhã cedinho e as tardes, sai para conversar com todos os cãezinhos, gatos e passarinhos que moram na rua e que eu também conheço. Eu vejo como os bichinhos adoram a presença da Valéria. Valéria sabe os nomes de cada um. Eu ainda não... Aprendo com ela.
Petita é outra. Está mais gorda, mas sempre disposta e o sorriso amplo, branco e largo é o mesmo. Ela sorri para o mundo e o mundo sorri para Petita. Ela diz: Sim! Posso sim! Vamos sim! E todos aproximam-se para saudá-la porque Petita é amorosa, gosta do mundo limpo, do alho, da cebola, da roupa alvejada e da comida saborosa.Ela mora longe. Petita quando você voltará?
Mari é bonita, tem um olho claro e um raciocínio minucioso, químico! Faz bonecas impossíveis...Difícil acreditar que o vestido da boneca, mínimo, possa ser retirado e que a boneca tenha uma belíssima langerie...Pontinho por pontinho em linha de seda branca e bordadinhos... Pérola tem uma linda embalagem com laço de cetim.Ganhei ontem na Casa Cavé!Mari comeu pastel de legumes e ia comer arroz doce com canela... Só minha mãe faria tal pedido! Me surpreendi com esta familiaridade tão sutil.
Miriam Bloch... onde andará minha amiga? Faz tempo que não tenho notícias e outro dia passei na rua dela e li que o apartamento onde ela morava estava com aviso de à Venda...Onde estarão aquelas maravilhosas mulheres cultas e estudiosas daquele Grupo Cecília Meireles, do qual a Mirian Bloch fazia parte? Eu a conheci naquele grupo de mulheres amorosas e lindas depois ela me levou para encontrar o Pedro!
Pedro me pediu para chamá-lo de Vovô Pedro Bloch. Lindo encontrar o Pedro e a Mirian na casa deles e cantar A estrela Dalva no céus desponta várias tardes! Saudades da Carmina, mãe de Edu, O Lobo, que cantava conosco e as minhas filhas: E a lua anda tonta de tamanho esplendoooooorrrr!
Tanta gente maravilhosa neste mundo. Estou cercada de gen-te-ma-ra-vi-lho-sa!
Fernanda Correia Dias
in Geografia Familiar