Fernanda Correia Dias . Autora . Tricot Humano . "Aprendi a fazer tricot e crochet com minha mãe.
Inteligente, ela nos levava "em bando" para o dentista. Na bolsa trazia linhas, agulhas de crochet e de tricot e tirava da bolsa como brinquedos divertidos, na recepção do dentista.
Com uma das pontas da linha na mão e a agulha de crochet na outra, ladeada por mim e minha irmã, ela foi me ensinando a fazer letrinhas no ar. Uma letrinha dando a mãozinha para outra. Entre os dedos dela e com aquelas "canetinhas' ia escrevendo no ar! As letrinhas iam aparecendo entre risadas de surpresa! Fomos escrevendo com linha no ar, a crônica...
Com três carreirinhas, podíamos ler a redação...Tão linda! Na segunda visita ao dentista com minha mãe, enquanto ela estava sendo examinada, eu, na recepção, ensinava o que ela me ensinou para a recepcionista... e outros clientes.
Na quinta consulta ao dentista, homens, moças e crianças traziam agulhas e me pediam para ensinar.
A recepção do dentista se transformou num atelier de crochet e tricot! Até o dentista me pedia para explicar as letrinhas... Eu tinha sete anos e minha irmã tinha seis... Minha mãe era muuuito inteligente e não disperdiçava o tempo do nosso aprendizado! Tudo o que sabia, nos ensinava e dizia:
Precisam aprender tudo o que for útil e prático para vida.
Foi pensando nela que fiz Tricot Humano! Beijo Mãe!
PS: Clik na imagem...e depois clik novamente... amplie...
Fernanda Correia Dias
in Estas histórias das nossas vidas