segunda-feira, 1 de junho de 2015

Praia Vermelha . Foto Fernanda Correia Dias

Outro dia ouvi um ser dizer : _Isso é casca...
Não entendi a expressão no contexto em que estávamos e pedi explicação.Devia ser uma gíria? Era expressão jurídica? Ele concluiu assim: _Isso é casca de banana..
Não compreendi mesmo! No contexto não fazia nenhum sentido, mas era uma defesa dele, para com ele mesmo diante dos ouvintes e do que estava sobre a mesa e em pauta. A honra dele. Queria ele que os ouvintes que o cercavam e inclusive eu, se convencessem que aquilo que estava sobre mesa e era a prova insofismável da maldade dele, e fato, seria uma "casca de banana" jogada pelo oponente...Depois que todos viram e ouviram perceberam que o oponente estava completamente coberto de verdade e razões. Fizeram silêncio e passaram para o próximo assunto. Fiquei pasma com a conivência dos presentes expressa em silêncio. Todos sabem agora que "O Casca", é a própria casca de banana da expressão que ele usou,  mas usam seus silêncios conforme seus interesses e seguem frequentando e disputando desbragadamente as generosas benesses do Casca... Bom para eles...
Divirtam-se! Toda vez que tem alguém que gosta de enganar os outros , tem os outros que gostam de ser enganados...Não?

Eu sigo comprando lentilha, mas sei que em todo saco de qualquer fabricante vem sempre uma pedra. Se a pedra não for retirada, quebra o dente. Quem já teve dente quebrado, como eu, com pedra em meio de lentilha, nunca mais come lentilha ou só come, quando tem certeza que a pedra não está ali. 
Se sempre vem pedra, nas lentilhas selecionadas, por que não colocam a pedra fora do saco? O sábio pode mudar de opinião e o ignorante nunca?


Fernanda Correia Dias
in O Casca e as pedras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário