sábado, 7 de junho de 2014

A casa delas
A casa delas . Foto Fernanda Correia Dias

Ontem voltaram para casa as meninas.
Andaram por outras praias, 
mergulharam outras águas, 
conheceram outras ilhas e tintas,
vieram vestidas de sabedorias,
todas sentidas, todas sentidas.
Estão mais sábias as meninas.
Reconhecem inteligencias imperceptíveis,
moderam ajustes finos,
deslocam gigantes e afastam as ervas daninhas, 
pintam sozinhas as paredes dos quartos,
portas e armários.
Cresceram por dentro e por fora, as meninas.
Impossível serem mais bonitas,
mais interessantes,
divertidas, trabalhadeiras,
 nas florestas de desconhecidos,
são as nossas, as delas, as suas, 
as minhas, meninas, 
entre os desenhos, o amor e os livros, 
quatro olhinhos negros, 
seguem os meus por dentro da casa,
e eu ainda te sinto, com seu olhar atento, 
nos protegendo e seu amor pulsando
 naquele coração da sala.

Fernanda Correia Dias
in Para as minhas filhas Kenya e Gaya e minha mãe, Maria Mathilde


Nenhum comentário:

Postar um comentário