terça-feira, 4 de março de 2014

Eucalyptus deglupta
O Gigante Lu-ru-lú . Foto Fernanda Correia Dias

Lina me deu uma árvore.
Uma árvore de mil cores.
Muda de cor.
Um Eucalyptus deglupta.
Mas antes de me dar,
Lina trouxe a árvore para bem perto dos meus olhos e eu vi combinações de
cores no tronco da árvore muito coloridas e felizes, como papéis de seda.
Eu vi dentro da árvore a floresta encantada.
Eu vi o Rio, Tâmega! Examinando cada combinação eu vi você sentada ao meu lado e ao seu lado a Joaninha...no barco!
Visitei vários continentes e entrei por vários países, por dentro do que eu sei das cores de suas culturas, vi e revi muita gente. Ah... Muita gente! Só por perceber o tom...
Vi muitas paisagens. Até mares no meio de florestas com canoas flutuando como pétalas eu vi. Canoas descendo ondas em cores impensáveis e lindas. Coral, turquesa e verde água...
Creme , verde musgo e rosa pêssego com pingo de pedra turquesa e lápis lazuli.
Lina me deu uma árvore. Uma árvore de mil cores.
Minha mãe me deu o Gigante Lu-ru-lú, que a mãe dela, deu para ela...
O Gigante Lu-ru-lú era da minha Avó Cecília Meireles e ficava deitadinho dormindo.Ela deu o Gigante para a minha mãe Mathilde e minha mãe me deu!
Eu ganho muitos presentes lindos e inesquecíveis!
Meu Pai me deu uma amendoeira que fica diante da janela dele.
Obrigada, Lina, Pai, Mãe!
Quem quiser conhecer um Eucaliptus deglupta pode visitar três no sítio do Burle Marx, são magníficos!
Fernanda Correia Dias
in Presentes presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário