quarta-feira, 20 de junho de 2018

Coração de filigranas . Foto Fernanda Correia Dias
Coração de filigranas . Foto Fernanda Correia Dias


As palavras, as palavras nos cercam, nos libertam, nos representam...
Mas as palavras, também  poluem e envenenam. 
Até o dia que você sonha e sonha com um vento imenso que chega por trás de você, como esse que eu sonhei. E é um vento tão forte, eficaz, que ele assopra por trás de você e tira de dentro do seu coração - como se fosse um cardume de peixes fugindo de dentro do seu peito - todas as palavras poluídas e envenenadas.
E é tão eficiente este acontecimento, que você acorda para dizer a si mesmo:  Estavam em mim e se foram.
As palavras se foram, atravessaram evaporadas as filigranas de ouro do meu coração.
Não eram minhas.

Virão outras palavras, eu sei. Mergulharão, eu sei, mas também essas fugirão para longe de mim, porque não são minhas, não eram minhas, não foram, nunca serão e nunca me pertenceram ou pertencerão.
Portanto, aviso aos navegantes, as palavras são assim: Elas te cercam, te atrapalham, te atravessam, te envergam, mas se não são suas, não te matam, nem te quebram.
As suas te levantam, te erguem e te elevam.
Só meu coração fiel ao esplendor da gratidão na minha vida, sabe, irriga e alimenta a  flor florida, que me habita e suas raízes,  fios vivos de ouro.
Filigranas, inacreditáveis histórias.
Oh! minha vida! Oh! Magnólia!


Fernanda Correia Dias
in Coração de Magnólia

3 comentários:

  1. Oh filigrana de ouro, teu coração português fica mais belo recortado, com essas fendas, por onde saem as palavras que não são tuas mas, entram todos os encantos da Poesia. É isso mesmo, deixar filtrar tudo o que não serve para crescer, apurando apenas o néctar das coisas boas. Já que falamos em coisas boas, lembro que hoje faz 80anos Tomaz Vieira. Esse número é apenas um tempo de alguém intemporal. Mais um que habita este Reino e aqui permanecerá para sempre, brilhante, como este teu coração de ouro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Viva , Viva!!! Meu irmão atávico, Tomaz Vieira!!! Muitos anos de vida! Muitas felicidades!!! Beijinhos da Fernandinha, do Reino e da Margarida!

    ResponderExcluir
  3. Eitah Margarida!
    Onde anda você?
    Levou a Telma?
    Beijo nas duas, nos três! Tomaz, também!

    ResponderExcluir