terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Água mole . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa
                                       Água mole . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa

O céu com o ar cheio de água, a água mole na minha frente e dentro do meu corpo, me evaporando em micropartículas...
O céu e aquela água toda suspensa. Pronta à desabar a qualquer momento enchendo a terra de água, inundando o seco e o molhado... inundando...
A menina boiando na água, nadando na água, vencendo as distancias, suando, batendo braços e pernas contra o ar, entre o céu e a terra, na água... a menina...
E os talos das folhas por ali, seiva, indo e vindo feito ondas de mar, sopradas por ventanias de águas evaporadas... evaporada...
Essa mistura misteriosa, maestra maior do mundo sempre recomeçando, sempre recomeçando...
micropartículas, inundando, a menina água. A menina evaporada.


in Água mole
Fernanda Correia Dias

Céu do Rio . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa
Céu do Rio . Fernanda Correia Dias . Fotógrafa

Coragem, leio neste céu. Esta palavra que me acompanha. Irmã de Enfrentamento, como ouvi a explicação: A vida é Enfrentamento. 
Vamos. Teremos muitas paisagens, sejam quais forem, teremos que enfrentar continuamente. Para isso te preparo. Disse sempre a voz que me protegeu e me protege.
Vão aprender a cozinhar e comerem crus ou cozidos todos os comestíveis. Vão aprender a gostar, experimentando! E vão lavar a casa e as próprias roupas e as dos outros, porque tudo devem saber. A servirem bem, para serem bem servidas. Vão varrer, passar, costurar, tricotar, etcterá...Vão sim! Tudo o que for saudável. Ninguém sabe o que é o futuro. Podem precisar fazer para si e para os outros. Vão aprender logo! Vão aprender a se afastarem do que é ruim. Do Mal. Não vão experimentar o que sabem que está errado. E vou avisando logo: Passem a vez adiante! Não experimentem aquilo que cria dependência e é nocivo à saúde. Defendam-se de si mesmas. Não estarei aqui para sempre.
A vida é Enfrentamento. A Coragem vem das habilidades que desenvolverão para enfrentarem as adversidades. Porque os Monstros são criados por  medos.

Leio o céu, compreendo que tudo gira... Se você não muda, algo vai mudar você e em você... É o que diz o céu!
Mutatis Mutandis preparem-se sempre e continuamente. Mantenham-se interessados por tudo e principalmente pela compreensão dos próprios limites. Enfrentem ou tenham coragem de se afastarem. Nada é para sempre. Tudo muda. Tudo gira.
Feliz Ano Novo!
in Céu do Rio
Fernanda Correia Dias