segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Verde que te quero verde . Romance Sonâmbulo.
 Homenagem a Federico Garcia Lorca. Fernanda Correia Dias . Fotógrafa
Verde que te quero verde . Romance Sonâmbulo.
 Homenagem a Federico Garcia Lorca. Fernanda Correia Dias . Fotógrafa

Assim mesmo fui educada: tire tudo de sua cabecinha. Lá dentro tem muita coisa. Você é muito Inteligente e sensível! Vai tirando. É muito mais bonito alguma ideia que sai de dentro de você, porque vai alegrar o mundo e vai alegrar seu coração!
Sempre muito beijada e aplaudida por minhas ideias que saem de dentro da minha cabecinha,não parei mais de criar. Mas, desde sempre, foi lugar comum realizar algo muito bom, interessantíssimo e inédito e a reação das pessoas me espantar! Uns dizem que eu não criei aquilo, copiei de algum lugar, que comprei, outros que alguém fez aquilo lá não sei onde, que eu importei, etc...etc...  me acostumei a criar, fazer e  ouvir que não fui eu que fiz, inventei, realizei, confeccionei, montei, etc..etc...Afinal quando perguntam é preciso responder. De preferencia a verdade, não é? Quando digo a verdade é pior! Dizem que estou brincando, que não é isso não...lá, lá, lá...Mas o meu maior espanto é como as pessoas são inábeis!
Incapazes, incompetentes, mal preparadas...
Mãos descoordenadas, idéias absurdas, falta de bom-senso, desequilíbrios, ausência de harmonia, imponderáveis agressividades...Vazios.
E como absorvem para si qualquer coisa que você diga, faça, crie, escreva...??
São péssimas copiadoras, péssimas, mas o mundo em que estão vivendo é vazio, banal, árido... 
Me disseram que sempre levamos um pouco da pessoa que passou por nós, acredito que sim, mas um pouco não é tudo ou ipsis litteris. Existem abundancias de  apropriações indébitas, roubos, mesmo! E como! É de corar qualquer um com as mentiras que acompanham o roubo...
Roubam e roubam. Não pensam com a cabecinha. Roubam assuntos de criação intelectual e material. Coleções de objetos, mesmo que datados e publicados!
É um absurdo!
E ainda tem quem diga que aquilo que está comercializando está sendo criado por mim, só para garantir o dinheiro no próprio bolso!!!
Então queridos, muito agradeço a lealdade e assim retribuo, como fui educada: tirem tudo de suas cabecinhas. Lá dentro tem muita coisa. Vai tirando. É muito mais bonito alguma ideia que sai de dentro, porque vai alegrar o mundo!
Verde que te quero ver-te, porque vão-se os anéis e ficam os dedos!!

Fernanda Correia Dias
in Vão-se os anéis e ficam os dedos.



2 comentários:

  1. Para a gente ser a gente, liberar a nossa voz tem que ter coragem... A cópia, acho que, na maior parte das vezes, é máscara, não necessariamente cínico, mas medo de se expor...

    ResponderExcluir
  2. Para a gente ser a gente, liberar a nossa voz tem que ter coragem... A cópia, acho que, na maior parte das vezes, é máscara, não necessariamente cínico, mas medo de se expor...

    ResponderExcluir