quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Minhas tias e minha mãe na internet, corrigindo os equívocos com os nomes das meninas.

Elviram do Ipiranga? Elas iam brincar assim no dia 7 de setembro...Iam cantar o Hino Nacional para a Tia Elvira, com bolo na cama, assim que elas acordassem. Talvez também por isso, todas nós cantamos o Hino desde sempre com a voz emocionada e tão sincera. Na foto acima, da esquerda para a direita: Maria Fernanda; Maria Elvira e a Maria Mathilde.
Estão numa escadinha e a Maria Elvira aparece mais alta. 
Maria Elvira, mais velha e mais magra estudou japonês no Brasil e foi dar aula de português em japonês na Universidade Japonesa de Tokyo e Kyoto, no Japão. Anos 60... Na frente da Maria Elvira, a Maria Fernanda, a filha menor dos meus avós, mais baixa das três, que nesta idade comia pedras e tomava sorvete de sabão no portão para uma platéia de  crianças aplaudirem...O teatro, a tv, o cinema, para sempre em sua vida. Alguém tem a mão no rosto lindo da minha mãe, que é a filha do meio. Tão bonita a minha mãe, tão parecida com a minha avó Cecília no físico e na alma, foi a única filha que escreveu poesia e que escreveu poesia a vida toda....Formada como as irmãs em Biblioteconomia, na Biblioteca Nacional, esta profissão antiga que data desde a biblioteca de Alexandria em 288 a.c.que dão aos livros e aos documentos e publicações a utilização máxima em benefício da humanidade, ela quis estudar Direito e aos 40 anos fez vestibular a passou para a Faculdade Nacional de Direito, concluindo seu curso universitário como aluna nota 10! Com este estudo contínuo e aprofundado ela conservou a obra dos pais, defendeu as apropriações indébitas que determinados autores fizeram de poemas de autoria de sua mãe, desenhos de seu pai, e impediu a pratica de diversos crimes assegurados por leis nacionais com a finalidade de proteger os artistas que precisam se dedicar ao trabalho para garantir a sobrevivência. de sua família...
As três foram sempre muito amigas. Uma amizade linda, próxima, contínua, corajosa!
Feliz Aniversário tia Elvira!!! Parabéns para você, nesta data, querida!!!

Fernanda Correia Dias
in Hoje, 7 de setembro, Elviram do Ipiranga!


3 comentários:

  1. Tão bom te visitar! Beijo grande, Fernandinha <3

    ResponderExcluir
  2. Então?
    Venha sempre, Telma!
    Essas meninas brincalhonas eram muuuuito divertidas! Tia Elvira, Tia Fernanda e a Mamãe, me contavam as peripécias rindo muito, e nós riamos até chorar e ficar sem ar, sempre!
    Para nunca esquecermos, e muito pelo contrário, rirmos mais ainda e até sozinhas, como muitas vezes me acontece, só por lembra-las rindo! Três lindo e largos sorrisos! Beijo grande, Telma!
    Escreva-me as notícias!
    Outro beijo!

    ResponderExcluir
  3. sorry, leia: * três lindos e largos sorrisos!

    ResponderExcluir