sexta-feira, 30 de junho de 2017

Fernanda Correia Dias. Fotógrafa . Seiva

Mais de 50 anos na minha vida eu nunca vi nem ouvi algum adulto dizer a um ser humano, principalmente a crianças e adolescentes, o que ouvi centena de vezes da minha mãe, avó  e tias dizerem .. Aquilo que elas mesmas chamavam de ladainha, porque ouviram diretamente da Mãe delas! Elas nos ensinavam a alcançar imediatamente a consciência se tivéssemos, momentaneamente, perdido... Elas diziam ao meu irmão e primos quando eu e minha irmã estávamos chorando: _Vocês gostariam que elas fizessem em vocês o que vocês fizeram com elas? Então? Se arrependam logo do que fizeram e peçam desculpas!  É fácil fazer chorar e difícil fazer sorrir? Vá lá e peçam desculpas! Digam que estão arrependidos. Elas não sabem perdoar? Sabem sim! É difícil perdoar, mas elas sabem perdoar. É difícil dizer? Mas nem tudo é fácil na vida! Digam o que sentem. Elas não vão querer escutar? _ Vão sim! Digam o que vocês sentem. O que sentiriam se fizessem isso com vocês? O que gostariam de ouvir? Também não é fácil ouvir as desculpas quando estamos machucadas.O que vocês gostariam de ouvir se elas tivessem feito isso que vocês fizeram com elas? Pensem bem! Contem até 10 antes de fazerem. Vocês devem ser amigos, ajudar individualmente e juntos, uns aos outros, estarem sempre unidos, se amarem.  Sempre transformar o amor e a amizade em realidade. Praticar isso. Sempre. Para sempre.
Andem! Realidade! Já!
Fernanda Correia Dias
in Ladainhas e Cantilenas


Nenhum comentário:

Postar um comentário