quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Taiobas

Quando toquei na caixa e olhei para dentro, não estava! A bailarina branca que descansava numa almofada branca, para sempre, agora estava no chão e a almofada partida em dois! Dois pedaços! Mas o que mais me surpreendeu foi perceber que todos aqueles lindos dedinhos, não estavam mais em suas mãozinhas!
Quebraram? Quebraram! Prendi a respiração e procurei no chão os dedinhos brancos de porcelana... do tamanho de uma cabecinha de alfinete, os dedinhos da bailarina... fui trazendo um por um para cima de uma caderneta caramelo, pára através do contraste entre o caramelo e o branco, não perder os dedinhos e localizar melhor... Posei sobre a mesa a bailarina e a caderneta e agora ela sem os dedinhos das mãos observava os seus dedinhos sobre a caderneta amarela.
Andei para um lado, andei para outro e toda vez que passava diante da bailarina olhando para os seus dedinhos sobre a caderneta caramelo, eu me reimpactava com a cena. E parava para assistir ao lado dela... 
Tem certas situações que eu vivo... que são vivas.. Olha onde coloquei aquela boneca de pano, grávida, da altura de uma lombada de livro!?!.. na frente do livro A vida do bebê de Rinaldo de Lamare... não me pergunto o Por quê, destes acontecimentos, apenas recebo como notícias da harmonia silenciosa que está em tudo, mesmo quando eu e a bailarina, ainda nos espantamos com os dedinhos sobre a caderneta caramelo...
Fernanda Correia Dias
in Reflexão sobre os acontecimentos que acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário