terça-feira, 23 de maio de 2017

Fernanda Correia Dias. Fotógrafa . Minha Lagoa no Rio

Presente no presente. Rá, rá... Poucos podem, aliás pouquíssimos! Eu aprendi. Estou presente no presente.
Você aprendeu? Não sei não, Jacaré...Só quando você está totalmente presente para si mesmo é que você está presente no presente. E poderá estar presente para os outros, e poderá estar no Planeta...Mas, principalmente, para si mesmo. Começa e termina em você.E começa e termina assim: estar presente no presente. Prestar atenção no que está fazendo consigo mesmo. Prestar atenção no instante.
No instante, jacaré, no instante e sempre. Afastar de si o mal. Aproximar o bom e o bem. Continuamente.Você é hoje o resultado de tudo o que você viveu até hoje. Até aqui. 
E você gosta de você, Jacaré?
A natureza pode secar sua Lagoa, Jacaré...O mar pode inundar sua Lagoa...Você pode perder a água... ou morrer afogado em água salgada...passar fome, frio, sofrer, se sentir sozinho, sozinho...e sobreviver porque gosta de você, ama os seus e está presente no presente, fazendo o bem para si e também para quem não pode retribuir.
Pense nisso sempre, Jacaré.
Quando você sentir amor por si mesmo, quiser para si mesmo seu próprio bem, será muito forte e se perceberá divino. Não se iluda, jacaré. Deixe sua própria luz brilhar. Porque aquilo que se acendeu por si mesmo brilhará para sempre e será você.
Fernanda Correia Dias
in A vida é um presente. Esteja presente no presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário