quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Reflexão

Anota aí: Mais dia, menos dia aquilo que não é, não é.Não importa quanto tempo está por ali, manchando a pureza do alvíssimo, límpido e polido mármore que meus pais escolheram...se não é, não é. Não pertence e sai, quando resolvemos investigar e afastar com esponja, espuma e sabão.
Mas que espanto! Por tanto tempo aquela mancha ali, me intrigando. Manchando minhas idéias, criando uma certeza nas minhas duvidas. Aparentando uma verdade... Mas as coisas ruins mínimas, também são assim... elas aparecem,  vemos e sabemos que são ruins e vamos convivendo porque são muitas e mínimas... Até o dia que trazemos a festa da água que lava tudo, e entusiasmados vamos lavando com alegria, água , esponja e sabão... Os cantinhos escuros, vão ficando alvíssimos e a mancha desce a parede de mármore revelando a integridade total da pedra, a poeira que acinzentava tudo vai descendo pelo ralo em espirais velocíssimas...  tudo vai sendo o que é, a mais alva pureza de sólidas verdades polidas e límpidas.
O mundo gira, o vento atravessa frestas e assopra o ruim mínimo que vai acinzentando tudo até renderem-se à festa da água que tudo lava e leva menos o entusiasmo e a alegria da água, da esponja e do sabão!
Fernanda Correia Dias
in Reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário