quinta-feira, 31 de março de 2016

Fernanda Correia Dias . 
Meu avião

Outro dia, andando no meu avião e olhando para a Terra, eu pensei... Estão todos caminhando sobre a Terra. Sejam migrantes, emigrantes, imigrantes, fixados... Mas a Terra é uma só, e mínima! 
Todos demarcam... Até aqui, tem este nome, até lá tem outro nome! Mas a Terra é uma só e micra...O ser humano é muito menor...! Não quer que o outro ultrapasse a divisa? E cria leis: Se ficar, escolhe o rebanho!... Tem que pertencer a um rebanho ou criar o seu...E todos querem ser pastores e ter coroas de flores*...Menos eu...menos eu... E se eu não quero coroa de flores, devo estar doente, febril, escondendo poderoso e valioso segredo...lá, lá, lá... Não ! Não estou... é que gosto de estudar os idiomas e principalmente os sons nas expressões faciais... É porque gosto de gente e de entender as pessoas... Fico espantada com a quantidade de seres beligerantes que andam sobre a Terra. Propagam e pregam a raiva ao próximo!
Qualquer dia vão entender que a Terra é da Terra, que somos hóspedes. Hóspedes!
Fica tudo aí, rolando sobre a Terra...
Por isso mesmo que é bom passear no meu avião de lata com rodinhas de chapinhas de garrafas de vidro, mas feito com tanto Amor de menino encantado por aviação, que não tem preço que compre ou pague Amor daquele tamanho. Nem tem preço que pague a vantagem de voar nele a hora que eu quero me lembrando que somos apenas hóspedes da Terra... Hóspedes. Portanto, melhor ser gentil logo.
Fernanda Correia Dias
In Do meu avião
* Os Carneirinhos in Ou Isto ou Aquilo da maravilhosa Poeta, Cecília Meireles 



2 comentários:

  1. Cecília Meireles, faz falta em todas as horas do dia! Me pergunto por quê não leram ainda? E se leram, por quê não aprenderam? E se não aprenderam, quando aprenderão? Quando? Mas tenho a mesma certeza de Mário Quintana: "Nada estará perdido, enquanto não esquecerem teu nome, Cecília!" Vamos Telma, vamos lembrando sempre, para o bem do ser humano ser humano!

    ResponderExcluir