terça-feira, 15 de dezembro de 2015


Plástico 
 Plastico... Seda e Algodão...
James no meu colo de  saia de seda . Fernanda Correia Dias

Estamos vivendo muito longe das fibras naturais. As matérias naturais foram substituídas por matérias sintéticas...Então...O corpo estranha. O corpo não quer. A alma não quer.  
O mau humor está nas pessoas, com odores horríveis. Num país tropical como nosso é surpreendente que as pessoas durmam em lençóis sintéticos, sequem-se em toalhas sintéticas, calcem sapatos sintéticos...Comam plástico...comidas plásticas...Oh...Tudo de mentira! Parecendo ser , e não é.
Isto é constante e é diário. É noturno, nos lençóis...É diurno nos sapatos, nas roupas. Impregna-se na alma esta mentira constante, parecer o que não é. E o de dentro vem para fora. Esta inquietação de uma vida longa imersa nas mentiras...Naquilo que parece ser e não é.
Os oceanos estão cobertos de coisas....mas vou ficar por aqui. Os homens roubam, mentem, fingem parecendo ser e não são... Minha alma sente uma crise mais profunda que só encontra calma quando lembra a importância da Educação! Podia começar por esta Sugestão da maior educadora que este país tem: 
Sede assim qualquer coisa, serena, isenta, fiel. Não como o resto dos homens! Cecília Meireles in Mar Absoluto - Sugestão.
Fernanda Correia Dias
in Cecília Meireles, A Maior Educadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário