quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ilustração Fernanda Correia Dias
Ilustração Fernanda  Correia Dias

Ah... Boa Festas! 
E para cada religião, um nome e um motivo de festa... Não é?
Bom é que é festa! Que juntam pessoas! E estarmos entre as pessoas é sempre muito bom, porque a vida é feita de gente e viver com gente é viver em Amor ao próximo como a si mesmo! Para vivermos a vida temos esta alegria que é conviver! Viver com...! Com Amor! E existem os que precisam do retiro... e ficam sozinhos pensando... Existe tudo! Que bom! Existe Amor ao próximo!
Estamos cada vez mais acelerados e os tempos são outros e velozes! Na velocidade não deixamos de sentir velozmente, mas nem temos o tempo necessário de escrever uma mensagem porque precisamos ser velozes...Daí no lugar da letra seguem alfabetos de imagens expressando emoções...
Fica uma emoção que caso não sejas veloz, caso não respondas, a emoção muda numa fração micronésima e...ficamos à beira do abismo e caos.
Quantos desentendimentos promovidos! Quantos!
Que bom os desentendimentos, mas onde encontraremos  tempo para desfazer o desentendimento se estamos em velocidades absurdas? Vácuos...Vácuos...Silêncios? Não! Uma sucessão de interpretações e mais desentendimentos borbulham e crescem espessas massas como aquelas dos bules que estão expostos no Paço Imperial...de Bruno  Miguel com o título: essas pessoas na sala de Jantar.
Daí quero deixar escrito que eu não me deixo embaraçar nestas redes malucas de velocidades de emoções. E faço questão de não participar, alertando aos meus próximos que meu mar é de Almirante, plácido e tranquilo. Que eu tenho lindos dias frescos e deslizantes no meu coração. Que minha temperatura é de porcelana e que não vou levar a confusão do mundo no coração nem no meu olhar para adiante infernizando os demais!
É preciso que alguém mantenha a cabeça em cima do pescoço para identificar a erosão de tanta velocidade e violência emocional!
Que alguém mantenha o punho no leme do próprio barco.
Nem que eu seja a única, vou manter minha mão no leme do meu barco ao lado dos meus muito próximos e dos próximos, e em Amor ao próximo, vamos juntos!
Boas Festas! Bons encontros! Bons tempos de Amor ao próximo, sempre.

Fernanda Correia Dias
in Boas Festas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário