segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Aquela estrela é Ela! Cecília Meireles! 
As pessoas inteligentes não morrem.
Deusa em Novembro**
Aquela estrela é Ela! Cecília Meireles!
As pessoas inteligentes não morrem
Deusa em Novembro**

Para que os seres humanos futuros  encontrem com a potencia da poesia pura e universal da  poeta Cecília Meireles e tenham sempre por companhia  a irmã das coisas fugidias, capaz de nos oferecer seu pensamento para nos sentirmos de mãos dadas neste mundo, os seres de hoje e os de ontem escrevem Cecília Meireles nas ruas, avenidas, escolas, salas de concertos, bibliotecas, jardins, centros culturais,  rosas, praias, bosques, estrelas e estudos.

Hoje dia 9 de novembro vejo Cecília Meireles sorrindo caminhando entre os gigantes e gigantas da literatura universal, os professores, pedagogos, mestres, doutores, poetas, juízes que se debruçaram espontaneamente e que dedicaram  vida em inteligência e sensibilidade sobre a obra poética e em prosa dela.
Vejo minha mãe Maria Mathilde, filha da Cecília Meireles conosco e toda a nossa pequena família de mãos dadas a esta universal família Ceciliana, “Meirelizando a vida*"

Prezado leitor quer ouvir algo importante imediatamente?
Agora. Hoje. Abra um livro de Cecília Meireles. Qualquer página. Prosa ou poesia. É o que eu posso te dizer neste instante de precioso e útil. 

Fernanda Correia Dias
in Nossa Cecília Meireles hoje, já!
** Carlos Drummond de Andrade, referindo-se à Cecília Meireles em artigo 
de 8 de novembro de 1969 no Jornal do Brasil
*Mario de Andrade, referindo-se à poeta Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário