sábado, 23 de maio de 2015

Foto do cinema IV . Foto Fernanda Correia Dias

Imprudência! E abriu um sorriso magnífico enquanto terminávamos de atravessar a rua, só porque não vinha nenhum carro... Não vinha mesmo. É muito larga...Nós três atravessamos enquanto a outra, esperando a sinalização favorável gritava: _ Imprudência! 
De fato...Somada as idades das três que atravessaram eu certamente seria a mais nova, mas o total da soma alcançaria no mínimo 234 anos. Duzentos e trinta e quatro anos atravessando a Rua José Higino as 13hs de um sábado? O fato é que as três riram muito e a gritona também!!!! Observei que éramos experientes garotas de praia e de transito, certamente autenticas cariocas, porque não gostamos de sinais fechados, etc...Mas foi a gritona que nos uniu e seguimos conversando eu e H. Ferreira!
Ela me disse que estava com 85 anos mas que trabalhou como funcionária publica 68 anos! O último trabalho foi na Academia Brasileira de Ciência e que antes trabalhou por 38 anos no Conselho Nacional de Pesquisas! Respondi que meu avô Heitor Grillo também trabalhou no Conselho e ela me disse:_Não fui secretária dele, mas conheci e convivi com ele...Era casado com a poeta Cecília Meireles, complementei, _minha avó materna... Ah... sim? Sim! _Que mundo pequeno!!!! Outro dia estava tratando de uma bolsa para um rapaz de Ouro Preto e  casualmente fui a Ouro Preto e conheci um rapaz e era ele! O mesmo! Acredita? Mas claro que acredito! Eu estou pesquisando meu Avô Heitor maravilhoso e encontro você, imprudente como eu! E rimos muito!!! _Eu trabalhei para a Academia Brasileira de Ciências 22 anos. _Ah sei...tenho uma amiga trabalhando lá e uns amigos acadêmicos... Ah... conheço sim, conheci a mãe dela também. E eu fui ficando por ali para comprar a comida do gatinho, dei meu cartãozinho, anotei o endereço e telefone dela e ela disse que ia para casa. Mas antes, me disse que existia outra coincidência que ela nunca soube explicar: o cabeleireiro da minha avó era o mesmo que o dela, o Max ali no hotel Ambassador da esquina da Senador Dantas e que ela muitas lá encontrou a minha avó...Era outra coincidência que ela não sabia explicar, mas que isso permitiu que ela sempre que encontrava minha avó reconhecesse: _Belíssima. Cecília Meireles era mesmo belíssima. Pessoalmente e em fotografias! 


Fernanda Correia Dias
in As imprudentes quânticas ou Conselho Nacional de Pesquisa, Academia Brasileira de Ciências, Heitor Grillo e Cecília Meireles, atravessando a Rua José Higino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário