segunda-feira, 13 de abril de 2015

Casuarina flor e fruto. Foto Fernanda Correia Dias

Nasceu em 15 de abril de 1901 Abgar Renault que nos deixou em 31 de dezembro de 1995.
Nasci em 31 de dezembro conheço dois amigos que nasceram em 15 de abril...e as irmãs de cada um nasceram no mesmo dia de fevereiro e não se conhecem.
Eu leio o que Abgar escreveu: "Olhe bem- este é o segredo que descobriste, de súbito;"

Concluo: A vida vai superpondo vida sobre vida, Casuarina, flor e fruto.

.Lembrei da Joyce Moreno cantando Monsieur Binot:  "Olha aí Monsieur Binot...Aprendi tudo que você me ensinou respirar bem fundo e de vagar, que a energia está no ar... Também no ar que a gente encontra o som...E aproveitar tudo o que é bom... Bom é não fumar, beber só pelo paladar comer tudo o que for bem natural e só fazer muito amor, que amor não faz mal...  Dá a maior satisfação.. A claridade da razão...O resto nunca se espera..."

Ouvir em Ipanema Joyce cantando assim quando eu estava com 16 anos, fez diferença. 

Joyce moderna como a minha mãe que pregava Mens sana in corpore sano! - Uma mente sã em corpo são.

Hoje Beate Frank apareceu na TV afirmando que "só as florestas seguram as chuvas."

Superpondo Beate ouvi Nana e Danilo conversando.

Resposta ao tempo de e com Nana Caymmi que nasceu 29 de abril, dizendo: "Batidas na porta da frente ... É o tempo...Um dia azul de verão... Sinto o vento..." e Danilo Caymmi que nasceu em 7 de março, em seguida complementa: "Eu guardo em mim tantas canções de tanto mar, tantas manhãs...E canto doce o cheiro de um vendaval..." :* 

A vida vai sobre vida...Não é Casuarina? Folha, flor e fruto?

"De que é feito o amor? Dizem que o amor é paz...O que o amor me deu ninguém vai me tirar..." **
Não?

*O bem o mal. Danylo Caymmi
**Dois corações .Nana Caymmi
Fernanda Correia Dias
in Casuarina folha, flor e fruto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário