quarta-feira, 4 de março de 2015

Palmeira, bananeiras e telhados . Foto Fernanda Correia Dias

Hoje ainda 4 de março de 2015, a mídia impressa e eletrônica, feliz e empenhada em comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro, interessada em ampliar e fidelizar audiência, diz e escreve que o carioca é isso e é aquilo...Que é assim ou assim... Tem este estilo e aquele...Lá, lá, lá. Apresenta vários indivíduos de diversas partes do país e do mundo como autênticos cariocas, etc...Simpaticíssima! Andei pensando nisso.
Andei pensando o que é ser carioca e imediatamente no meu consciente apareceram todos os da minha família materna e paterna me perguntando: Por que você está perguntando isso? Eu sei... eu sei... carioca nunca pergunta a si mesmo nem a ninguém o que é ser carioca. Carioca é. É gente. Mas eu tenho consciência que quero responder esta pergunta! Ainda que levemente. Carioca ensina praticando.Pratica o humanismo. Nasce sabendo o que é. Humanismo.Humanista.Tente. Qualquer um consegue pensar no outro como se fosse a si mesmo.
Fernanda Correia Dias
in uma das 450 carioquices

Nenhum comentário:

Postar um comentário