terça-feira, 24 de março de 2015

Alinhamento na quadratura. Água, Terra, Fogo e Ar . 
Foto Fernanda Correia Dias

Quando me  vejo no espelho ou num reflexo de alguma superfície polida sempre me leio como estas placas com as quais me identifico muito e que encontro no caminho: Em obras,Trecho em obras, Em construção, Desculpe o transtorno estamos trabalhando para o melhor...Sou dinâmica em contínuo estado dinâmico. E lembro das sugestões que aprendi com minha mãe e dela mesma praticando e me dizendo: _...Todo dia examino o que sinto, o que fiz, como fiz...Me perdoo e me esforço para praticar o ótimo. Logo, logo! Executo o ótimo!Faço um exame de consciência  e depois uma higiene mental. Mente sã em corpo são. Somos o que comemos e o que pensamos. Elimino da minha cabeça os maus pensamentos, as maldades que fazem comigo. Não faço maldades com os outros para não ter que pedir desculpas.

Assim também sigo eu, nesta quadratura exemplar de Água, Terra, Fogo e Ar: Pensar no que digo, escrevo, faço...Querer compreender.Pesquisar, pensar e tirar conclusões. Querer a excelência e o melhor para o próximo e para mim. Me aproximar do magnífico com amor e eliminar do pensamento tudo o que não é saudável. Sempre é possível e é o que devemos perseguir! Se não fazemos a higiene mental os pensamentos que também obedecem as leis da natureza e ficam maduros, perdem o frescor e morrem, acabam nos intoxicando. É para eles mesmo que me dirijo, eliminando e repondo minhas fruteiras de pensamentos frescos, novinhos de novas curiosidades pela vida, palavra, atitudes...A nova música que estou amando, o grande compositor que eu ainda não tinha ouvido tudo, determinado tom de turquesa que está me fazendo um bem enorme misturado com amarelo canário e verde folha, os últimos e maravilhosos quatro livros que estão me esperando e ainda os dezoito que estou lendo, a casa que está ficando linda, o exercício que Mestre Hou me ensinou e que me entrega saúde mental e corporal... A água deliciosa, o copo, o perfumado banho! O gatinho da minha mãe dormindo de barriga para cima e boquinha aberta no meu colo,...A delícia do algodão na pele, a minha voz no eco do corredor e da sala de pedra, o pássaro cruzando meu rosto em diagonal e lançando meu olhar em seta onde leio: Tamarindo!
Viver é realmente lindo.
Fernanda Correia Dias
in Exame de Consciência e Higiene Mental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário