segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1992 . Fernanda Correia Dias. Guache sobre cartão

Francamente meu Senhor! Francamente! Abra o livro! Leia. Abra o jornal... Qualquer um...Não é possível que alguém siga com tanta idade e tão insensível!!!A vida passou por cima da sua sensibilidade? Foi proibido sentir? E a gratidão?
Francamente! E essa pergunta? De onde tirou esta pergunta? Dura feito uma pedra seca? Vai levar para onde tanta arrogância? Ora meu Senhor ...Estou vendo sim, seus dois filhos, jovens,  estudiosos e aviadores! Os salários maravilhosos e o Senhor contente! Eles dizem que não sabem onde vão enfiar tanto dinheiro? O patrimônio dos meninos é fruto dos estudos deles e da sua insistência em conseguir que seus conhecidos abrissem as portas para os meninos! Muito bem! Agora me explicas que sua aposentadoria também é fabulosa e que não sabe o que vai fazer com a fortuna? Ora meu Senhor!Não me explicastes que eras miserável na infância? Que não tinhas dinheiro para o pão? Que foi a chance de ser ajudante de garçon que te levou para Brasília?Que a sorte te levou para servir aos mais bem pagos? Que frequentastes as festas mais bonitas? As casas mais luxuosas? As mais frequentadas por autoridades e que de todos sabias falar uma coisinha... Ora meu Senhor o que fizestes da mulher que te deu dois filhos?Abandonastes porque ela era ignorante? Reclamava? Resmungava? Não queria ir ao shopping comprar roupa boa?Não sabia ser rica???Se comportar como rica?
Ora meu Senhor...É a mãe dos seus filhos... Abra uma escola de garçons, dê a chance para outros meninos,meninas, mocinhas e rapazes de aprenderem a arte de servir!... Não tens tempo? Trabalhas de segunda à segunda? Aos oitenta e três anos trabalhas em todas as festas de Brasília? Ora...Compreendo... Mas se não tens tempo, procure uma organização que receba fortunas para ajudar crianças, velhinhas, mães solteiras, meninas que desejam estudar e ofereça um pouco da sua Fortuna! Compreendeu? Dê a eles o seu dinheiro para que eles possam ajudar vidas...E pare de me perguntar para que serve um livro! Pare de me dizer que o Senhor nem sabe ler... Nem sabe escrever... Que nunca leu um livro... Que nunca teve tempo para perder com isso...Nem todos tem a sua sorte. A vida de garçon nem sempre dá para educar filhos aviadores...A vida de garçon nem sempre paga um remédio para um menino...A sua obstinação em trabalhar, trabalhar e trabalhar te deu a sorte de encontrar pelo caminho pessoas maravilhosas que te estenderam as mãos...Obstinação algumas vezes associada à bons ambientes, dá sorte, mas foram os livros que fizeram dos seus filhos, aviadores.
Fernanda Correia Dias
in Obstinação dá Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário